Orgulho da Nação! Flamengo vence o Minas na prorrogação e assume a liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO

Nesta terça-feira (09), o Flamengo venceu o Minas por 96 a 94, fora de casa, pela 20ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Em duelo equilibrado do início ao fim, a vitória rubro-negra foi decidida na prorrogação. Com o resultado, o Orgulho da Nação quebrou a invencibilidade do rival e assumiu a liderança da competição.

Cestinha e principal atleta do jogo, Olivinha teve exibição espetacular, com 32 pontos e 10 rebotes. Yago também se destacou na partida e foi peça fundamental no último quarto. Do lado do Minas, David Johnson teve a melhor atuação individual, com 28 pontos e sete assistências.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O confronto direto pela liderança do NBB começou acirrado. As duas equipes buscaram a cesta e equilibraram o jogo de forma ofensiva. No entanto, com pequena vantagem, o Minas levou a melhor nos dois primeiros quartos do jogo, vencendo pelo placar de 37 a 36.

Na volta dos vestiários, o Flamengo buscou a reação e conseguiu a virada, terminando o terceiro quarto à frente no placar. Contudo, em partida marcada pelo equilibrio, o Minas se recuperou e deixou tudo igual, levando a decisão para a prorrogação. Com grande atuação de Olivinha e Yago, o Rubro-Negro rapidamente abriu vantagem no período extra e conquistou a vitória da liderança.

Vale destacar que esta foi apenas a segunda derrota do Minas na competição. A primeira havia sido justamente contra o Flamengo, no primeiro turno. Entre os duelos, a equipe manteve uma invencibilidade de 17 partidas.

Novo líder do NBB, o Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi. O Minas, por sua vez, encara o Campo Mourão, no mesmo dia, às 20h, no Minas Tênis Clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também