Para superar melhor defesa do Brasileirão, Flamengo busca calibrar pontaria e aproveitar chances de gol contra o Inter

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Principais postulantes ao título do Brasileirão, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), em ‘final’ antecipada do campeonato. Sonhando com o octa, o Mais Querido busca uma vitória para assumir a liderança, a uma rodada do fim. Os comandados de Rogério Ceni terão de superar a melhor defesa da competição nacional e, para isso, buscam calibrar a pontaria e converter as chances claras de gol.

Apesar do grande volume de jogo na maioria das partidas, as inúmeras chances de gols desperdiçadas têm sido a tônica do Flamengo na atual temporada. Por esse motivo, até mesmo o artilheiro e ídolo da Nação Rubro-Negra, Gabigol, virou alvo de críticas de parte dos flamenguistas, após desperdiçar oportunidades de gols na reta final do Brasileirão.

Por certo, para conquistar o título brasileiro de 2020, o Flamengo terá desafio complicado. Isso porque, o Internacional possui a defesa menos vazada da competição e não deve conceder muitos espaços ao Rubro-Negro. Ao todo, o time gaúcho sofreu 33 gols em 36 partidas. O Clube da Gávea, por sua vez, levou 45 na mesma quantidade de partidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contudo, para furar o bloqueio do Internacional, o Flamengo conta com o ataque mais poderoso do Brasileirão. Com 65 gols marcados, até o momento, o Rubro-Negro supera todas as equipes da série A no quesito. Já o Colorado vem logo atrás com 60 tentos na competição.

A outra boa notícia para os torcedores rubro-negros é o baixo número de desfalques no setor ofensivo. Gabigol e Arrascaeta, que foram substituídos com dores na última rodada, já não sentem mais nenhum incômodo e estão à disposição. Além deles, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Pedro também devem ser relacionados para a partida.

Flamengo x Internacional será disputado no Maracanã, às 16h Horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também