Pedro compõe ‘top 5’ de atacantes com mais participações em gols no Brasileirão; atleta do Fla é único ‘reserva’ no ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (07). Com o resultado, o Mais Querido perdeu mais uma oportunidade de assumir a liderança do torneio e, agora, aguarda o desempenho do Internacional. Pedro, considerado ‘reserva de luxo’ na equipe rubro-negra, entrou no fim do jogo. Apesar de ter passado em branco na partida, o jogador virou destaque no SofaScore.

Segundo dados divulgados pelo portal estatístico, o camisa 21 do Fla compõe o ‘top 5’ de jogadores com mais participações em gols na edição 2020 do Brasileirão. Com 13 tentos marcados no torneio, Pedro participou diretamente de 15 jogadas que balançaram as redes adversárias. Dentro os atletas destacados, vale ressaltar, o representante rubro-negro é o único reserva.

Liderando este ranking, com 22 gols, vem o Marinho, do Santos. Na sequência, com 21, Thiago Galhardo, representa o Internacional. Em terceiro e quarto, respectivamente, com 17 cada um, Luciano, do São Paulo, e Keno, do Atlético Mineiro, fecham a lista.

CONFIRA O TOP 5:
Marinho (Santos) – 22 participações
Thiago Galhardo (Internacional) – 21 participações
Luciano (São Paulo) – 17 participações
Keno (Atlético Mineiro) – 17 participações
Pedro (Flamengo) – 15 participações


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Considerado reversa imediato de Gabigol, a dupla trava uma disputa interna na artilharia do Flamengo. O camisa 9 tem, até o momento, 25 gols na temporada 2020. Com 40 jogos e 3081 minutos em campo, Gabi se distanciou de Pedro, que balançou as redes adversárias em 23 oportunidades e atuou em 53 partidas. Apesar de ter mais duelos pelo Fla, o centroavante totaliza 2384 minutos nos gramados, ou seja, 697 a menos que o companheiro.

Com poucas chances de atuarem juntos sob o comando de Rogério Ceni, os atacantes e seus companheiros se preparam para o próximo compromisso do Rubro-Negro. Com o Brasileirão entrando na reta final, o Mais Querido enfrentará o Corinthians, no domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também