Presidente do Corinthians vai à CBF, ouve VAR do jogo contra o Fla e questiona arbitragem

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/CBF

Como prometido em declaração dada em seu perfil no Twitter, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, compareceu à sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, nesta quinta (18), para ouvir os áudios do VAR da partida contra o Flamengo. O clube paulista contestou a legalidade do gol de Gabigol, o segundo do Mais Querido na vitória por 2 a 1.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O dirigente ouviu a comissão de arbitragem, escutou o áudio do VAR (árbitro assistente de vídeo) da partida e fez pedido por igualdade nos critérios de marcação entre as equipes. Ainda no domingo (14), logo após a partida, cobrou explicações da arbitragem e pediu seriedade na escolha dos homens do apito.

Entramos em semana decisiva na briga da tabela, contra Santos e Vasco, e já vemos enorme pressão sobre os árbitros. Tudo o que queremos é a explicação dos critérios utilizados nessas decisões e um pedido por mais seriedade na própria escolha dos juízes —, disse.

Vale lembrar que o gol do Flamengo, marcado por Gabigol, levou quatro minutos para ser avaliado pelo árbitro de campo e de vídeo. Diferente da partida do Internacional contra o Vasco, em que o lance da jogada que abriu o placar para o clube gaúcho, não pode ser analisado pelo VAR, pois segundo a empresa responsável, estava descalibrado, o lance que deu a vitória ao Rubro-Negro, foi validado com a divulgação de diversos ângulos com as linhas da tecnologia mostrando a condição legal.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta terça (16), dia que o clube apresentou Bruno, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, minimizou a fala de Duilio, mas disse também que não se pode ir contra a tecnologia.

— O que o presidente do Corinthians fez não foi nada demais. Ele colocou uma opinião dele, temos que respeitar. Porém, tem um fato que é diferente, acho que não podemos ir contra a tecnologia. Diferente do que aconteceu em outro estádio, ali estava valendo o sistema de monitoramento. É menos questionável, mas ele tem todo o direito de falar. É muito diferente do presidente do Internacional, que quer colocar pressão em jogo futuro. Piada isso.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Fla se manteve com a diferença de um ponto para o Inter, líder com 69 pontos. As equipe se enfrentam neste domingo (21), na penúltima rodada do Brasileirão, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. A narração fica por conta de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que ele não reclamou do 5 á 1 na era jorge jesus na e Etachiqueirão digo Itaquerão hoje Neo na Quimica . É OU NÃO É SEM NOÇAO.

  • O Braz não é bobo e sabe muito bem da possibilidade de os gambá entregarem o jogo pro intervarcional. Não quer acirrar os ânimos numa reta final. Deixa chorar e segue o jogo. A rivalidade entre os gambás e o intervarcional é maior que tudo isso. O Flamengo tem mais é que vencer duas partidas. Só isso.

  • O Marcos Braz tá muito bonzinho. Tinha que cair matando em cima deste verme do presidente do Corinthians, que foi na CBF e quebrou a cara, quando finalmente se convenceu que o gol do Flamengo foi legal. Agora ele mudou o discurso, pedindo igualdade de tratamento. Que igualdade ele quer? Os paulistas são beneficiados em todos os jogos, que mais eles querem?

  • Esse presidente do Corinthians agora quer vir com o seu showzinho e quer achar um culpado para o fracasso de seu time no ano de 2020.
    O Guarani do Paraguai vai ficar com saudades de não elimina-los novamente na Libertadores.
    A praga de 2005 permanece, é só lembrar que o penalty, VISÍVEL, não marcado pelo juíz, deu o título a eles, pena que não tinha VAR naquela época, pois o empate era do Internacional.

  • O Mengão está representando tb nosso Estado. Deveria ser motivo de orgulho pelos rivais daqui, mas deixa p lá. Os paulistas já eram, os sulistas estão tremendo na base. Fazer o que né?
    Sinto que o Fla vai pressionar muito

  • O Mengão está representando tb nosso Estado. Deveria ser motivo de orgulho pelos rivais daqui, mas deixa p lá. Os paulistas já eram, os sulistas estão tremendo na base. Fazer o que né?
    Sinto que o Fla vai pressionar muito

  • Chorinthians!
    ??

Comentários não são permitidos.