Propostas diferentes, mesmo resultado: Fla e Inter protagonizam duelo dos melhores ataques do Brasileirão

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com 68 pontos, o Mais Querido pode assumir a liderança nesta rodada, visto que enfrenta o Internacional em confronto direto. Dessa forma, um fato curioso aparece no duelo: as duas equipes emplacam os dois melhores ataques do Brasileirão. Contudo, a proposta de jogo de Fla e Colorado são bem diferentes.

Por certo, o setor ofensivo do Mais Querido sempre figurou entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Com peças muito qualificadas, principalmente entre Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, as defesas adversárias custaram para segurar o Flamengo. No entanto, o sistema apresenta uma falha recorrente: o número de chances desperdiçadas. Desde o início da competição, a taxa de conversão de oportunidades do Mengo é catastrófica.

CONFIRA OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:

Flamengo – 65 gols
Internacional – 60 gols
Atlético-MG – 59 gols
São Paulo – 56 gols
Grêmio – 52 gols

Já o Internacional, líder do Brasileirão, constrói seu ataque de maneira diferente. Com muita solidez defensiva, os comandados de Abel Braga apostam em contra-golpes rápidos, com Patrick e Edenílson fazendo a ligação direta. No entanto, para o duelo diante do Mais Querido, o Colorado não terá sua zaga titular e, dessa forma, pode perder a segurança no setor. Em suma, as baixas na defesa podem complicar a missão do Rubro-Negro do meio para frente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, elenco e comissão técnica mantêm o foco no confronto direto. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *