Quem sai? Quem fica? Flamengo ainda estipula quase R$ 120 milhões em vendas de jogadores na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

A diretoria do Flamengo, nas últimas semanas, vem se planejando para a próxima temporada. A fim de manter as contas no azul, os dirigentes organizaram um orçamento que prevê metas altas dentro das quatro linhas e, principalmente, fora delas. Ao todo, foram 168 milhões de reais estimados em vendas de atletas no certame, superando a marca de 2020. Para tal, o Mais Querido já alcançou um terço da marca e está tranquilo, mas a situação pode mudar caso novos vínculos não sejam firmados.

Por certo, o Mais Querido foi muito prejudicado pelas saídas precoces na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores. O orçamento da temporada esperava final na competição nacional e semi, na continental, fazendo, assim, com que o Fla perdesse muito em capital. No entanto, o Mengo está com as contas em dia e, mesmo sem bilheteria, consegue se manter estável. Em suma, as vendas de Lincoln e Yuri César tranquilizaram os cofres, mas, em breve, eles poderão precisar novamente.

Ao todo, faltariam mais de 100 milhões de reais para a conta fechar. Dessa forma, algumas transferências são consideradas essenciais, embora ainda estejamos no mês dois. Como mencionado, as vendas de Yuri César e Lincoln aliviaram de tal forma que o Mengo não precisou correr para vender Everton Ribeiro, um dos símbolos do Fla vencedor. Porém, caso não confirmem outros vínculos, o Mais Querido poderá vender atletas de peso, como Bruno Henrique e Gerson, que já chegaram a ser sondados pelo futebol europeu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, o Mais Querido foca 100% no título brasileiro, visto que ainda possui chances reais de levantar sua oitava taça na história do torneio. No entanto, para isso, o Flamengo terá de vencer o Vasco nesta quinta (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ou seja, os melhores vão sair, os piores vão ficar, até porque ninguém vai querer comprar os jogadores ruins do elenco, principalmente os que têm altos salários.

  • Léo Pereira, thuler
    Vitinho, Michael
    Gabriel Batista, Cesar
    Podem sair, e boa sorte

Comentários não são permitidos.