Rivais antigos do Flamengo podem ‘ajudar’ na reta final do Brasileirão; confira possibilidades

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o empate em 1 a 1, diante do Bragantino, o Flamengo voltou a ter sua autonomia em relação ao título ameaçada. Isso porque, no momento, o líder, Internacional, pode abrir nova vantagem de quatro pontos, desta vez faltando apenas três partidas para o fim do campeonato. Dessa forma, o Mais Querido precisará de uma ‘ajuda’ de alguns rivais antigos para se manter vivo na luta pela taça. Em suma, Vasco e Sport enfrentam o Colorado nas próximas duas rodadas, e tem poder de decisão sob o futuro do Fla na competição.

Por certo, os dois rivais do Flamengo possuem a richa por diferentes razões. O Vasco colabora com uma rivalidade estadual que sempre existiu, e que vem ficando cada vez mais forte nos últimos anos. Já o Sport apresenta toda a questão de 1987 e seus imbróglios. No entanto, a dupla pode ajudar muito o Mais Querido, mesmo que sem pensar nisso. Isso porque, as duas equipes estão lutando por seus respectivos interesses no campeonato que, no caso, é a fuga do rebaixamento.

CONFIRA OS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO:

Internacional x Sport – 10/02
Vasco x Internacional – 14/02
Flamengo x Internacional – 21/02
Internacional x Corinthians – 25/02

Com os confrontos analisados, é possível observar que apenas um tropeço do Internacional já mantém o Fla no páreo. Isso acontece graças ao confronto direto, que será disputado na 37ª rodada, no Maracanã. No entanto, os duelos paralelos farão a diferença, visto que o Mais Querido pode chegar ao compromisso derradeiro com possibilidade de ser campeão, ou já fora da briga. Em suma, o Mengo precisará contar com a boa vontade dos rivais, graças a sua incapacidade de definir partidas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, elenco e comissão técnica seguem fechados pelo título e mantêm preparação visando o duelo contra o Corinthians. O Flamengo encara o rival paulista neste domingo (07), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também