De olho no rival: Corinthians oscila no campeonato mas sonha com ‘troco’ por goleada no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO CACO/CORINTHIANS

No último domingo (07), o Flamengo empatou com Bragantino em 1 a 1 e desperdiçou ótima chance de assumir a liderança. Agora, caso o líder, Internacional, não tropece, o Mais Querido perderá sua autonomia em relação ao título. Dessa forma, o próximo compromisso do Mengo é crucial para os objetivos na competição. O Fla terá no Corinthians, adversário da rodada seguinte, uma equipe que vem oscilando, mas que busca troco por goleada sofrida no primeiro turno.

Por certo, as equipes ainda eram muito diferentes na primeira metade do campeonato nacional. Isso porque, os paulistas, apesar de já serem comandados por Mancini, ainda não tinham a ideia de jogo e, consequentemente, foram presa fácil para o Mengo. Além disso, o Mais Querido também tinha um técnico diferente que, no caso, era o catalão Domènec Torrent. Vale ressaltar que, no 5 a 1 em Itaquera, o Mengo foi extremamente eficiente no ataque, algo raro no time do ex-Fla.

CONFIRA OS ÚLTIMOS CINCO JOGOS JOGOS DO CORINTHIANS:

Bahia 2 x 1 Corinthians – 30ª rodada
Corinthians 3 x 0 Sport – 31ª rodada
Corinthians 0 x 2 Bragantino – 32ª rodada
Santos x Corinthians – 33ª rodada (Jogo atrasado pela final da Libertadores)
Corinthians 2 x 1 Ceará – 34ª rodada

Apesar da oscilação do rival, o Mengo possui mais um trunfo para o duelo diante do Corinthians. Isso porque, após a última rodada, Diego Ribas cumpriu suspensão e está à disposição do técnico Rogério Ceni. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio está em fase final de recuperação e também deve reforçar o Mais Querido no confronto. No entanto, Diego Alves segue fora por lesão na coxa, e pode desfalcar o Fla em toda a reta final. Além disos, Thiago Maia segue se recuperando da cirurgia no joelho, e só deve voltar na próxima temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, elenco e comissão técnica seguem focados no título brasileiro. O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (07), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Como mencionado, o Mengo venceu o duelo no primeiro turno por 5 a 1, a maior goleada sofrida pelos paulistas em Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cenário para o jogo de domingo entre Fla x Corinthians, deve ser de desânimo por parte dos jogadores e torcida, porquê amanhã o Inter deve golear o Sport e ninguém está aguentando o Rogério Ceni, mesmo assim, o Flamengo vai ganhar o jogo, que poderia ser outra goleada, mas deve ser placar sofrível.

Comentários não são permitidos.