Rival do Fla, Sport perdeu quase metade dos jogos disputados em casa no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: Anderson Stevens/Sport

O Flamengo tem mais um duelo importante pela frente. Nesta segunda-feira (01), o Rubro-Negro vai em busca dos três pontos, fora de casa, contra o Sport. A situação do time de Recife não é das melhores. Isso porque, eles estão a apenas uma posição da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com os mesmo 35 pontos do Fortaleza, mas vencendo nos critérios de desempate. Em meio a isso, em casa, os pernambucanos já perderam quase metade dos jogos do Brasileirão.

A quantidade de derrotas do Sport em casa é vista com bons olhos pelo time do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro é o melhor mandante da competição até o momento, com nove vitórias. Com sete fracassos em seus domínios, o clube pernambucano tenta se reerguer no Brasileirão para evitar um rebaixamento para a Série B.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para o duelo desta noite, o Sport vem com dois desfalques importantes. O volante Marcão, que vinha sendo utilizado como titular, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não pode enfrentar o Fla. Além dele, o atacante Leandro Barcia ainda se recupera de cirurgia no joelho e está fora do jogo.

No Flamengo, Diego Alves pode retornar ao time titular após se recuperar de lesão. O goleiro não vinha sendo relacionado para os jogos desde o fim de 2020, quando se contundiu no duelo contra o Fortaleza. Contudo, o Rubro-Negro ainda não poderá contar com Rodrigo Caio e Thiago Maia, ambos realizando tratamento.

Flamengo e Sport entram em campo às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (01), na Ilha do Retiro, em Recife. Se o Mengão ocupa a terceira posição no momento, com 58 pontos, e briga pelo título do torneio nacional, o time pernambucano está em 16°, com 35, e luta para não entrar na zona do rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também