Símbolo da arrancada do Fla, Gabigol pode chegar a uma participação em gol por jogo na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com apenas um ponto atrás do Internacional, o confronto direto da 37ª rodada definirá os rumos da taça. No entanto, um dos símbolos da arrancada rubro-negra pode completar uma marca muito expressiva. Mesmo com diversos períodos de afastamento por lesão, Gabigol tem chances de terminar a temporada com média de uma participação em gol por jogo.

Certamente, a temporada de 2020 foi bem diferente do ‘ano mágico’ de 2019. Isso porque, com o calendário enxuto, muitas lesões atingiram Gabigol que, dessa forma, ficou mais de dois meses afastado dos gramados. Contudo, desde que retornou, o camisa 9 apresenta números expressivos, principalmente na ‘Era Ceni’. Em suma, a arrancada rubro-negra passa pelo pé esquerdo do atacante, que marcou nos últimos cinco compromissos do Fla.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL NA TEMPORADA:

41 jogos
26 gols
12 assistências
0,92 média de participação

Apesar da excelente fase, a Nação ganhou um belo susto do atacante, e do meia Arrascaeta. Isso porque, no duelo contra o Corinthians, ambos saíram com problemas físicos e preocuparam o departamento médico. No entanto, na reapresentação, o doutor Tannure descartou a necessidade de exames, visto que a dupla estava em boas condições e, dessa forma, sem dores nos locais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol ativo, o técnico Rogério Ceni mantém o plano de preparação, contudo, ainda não definiu a escalação para a ‘decisão’. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também