Contra todos: Abel Braga faz ‘dupla’ com Autuori, do Athletico, para estudar Flamengo antes de jogo decisivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

A partida mais importante do Flamengo na temporada acontecerá no próximo domingo (21), diante do Internacional. Já pensando no jogo decisivo, os clubes se preparam e estudam fundo um ao outro. Em meio a isso, o técnico Abel Braga fez uma ligação importante com o intuito de acumular pontos estratégicos para bater o Mais Querido. O treinador do Colorado conversou com Paulo Autuori, do Athletico-PR, a fim de repetir atuação dos paranaenses frente ao Rubro-Negro carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No dia 24 de janeiro, o Flamengo visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão e foi derrotado pelos paranaenses por 2 a 1. Em meio a isso, Abel Braga, experiente treinador brasileiro, ligou para seu velho amigo, para descobrir as ‘armas’ utilizadas para vencer o Mais Querido. Paulo Autuori, então, respondeu que fez uma alteração na segunda etapa que foi fundamental para a mudança na postura do time.

Primeiramente, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, Autuori colocou Zé Ivaldo, e armou o time com três zagueiros. Dessa forma, a alteração do treinador fez com que os laterais Khellven e Abner fossem ‘liberados’ e tornou a equipe mais ofensiva. Vale destacar que, o gol da vitória dos paranaenses saiu com uma jogada criada por Khellven, em subida ao ataque, e terminou com Kayzer, que estufou as redes de Hugo Souza.

Contudo, a situação do Colorado atualmente é diferente. Isso porque, o Internacional não poderá contar com seus zagueiros titulares para a partida contra o Flamengo, uma vez que Moledo está lesionado, e Victor Cuesta, suspenso. Dessa forma, Abel Braga deve escalar o time com dupla de zaga inédita, sem sofrer riscos.

Apesar da deficiência na defesa, o Internacional poderá explorar uma das suas principais ‘armas’ contra o Flamengo. O time comandado por Abel Braga utiliza bastante os contra-ataques e deve jogar dessa forma no Maracanã, já que o Rubro-Negro detém mais da posse de bola durante a partida, o que pode ser fatal para que os Colorados definam o duelo.

Cada detalhe é importante para esse jogo e deve ser analisado. Dessa forma, os treinadores já se alinham nos bastidores do confronto mais importante do Campeonato Brasileiro até aqui. As equipes se enfrentam no domingo (21), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 68 pontos, e o Colorado está na primeira posição, com 69. Caso vença, o Mengão assume a ponta da tabela, mas se perder, o clube gaúcho se sagra campeão da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso só demonstra o quanto o Flamengo é grande e incomoda os adversários, sem falar que o Abel está em fim de carreira, já foi um dos melhores mas hoje nem com ajuda, pra cima deles Mengão.

  • É verdade isso?Que tipo de técnico é esse abel,que liga para outro treinador a fim de montar seu plano de jogo?
    A propósito, uma dúvida:
    Se o inter for campeao o autuori tera direito a bicho tambem?

  • Coloca um “despacho” na porta do vestiário do Inter, igual o Bahia fez em 1988, e as moranguetes nem entram em campo.

  • Esse Abel Braga, gogoboy fraco

  • Abel mais uma vez sendo incapaz de ser inteligente. Está louco pra ser campeão pra tentar elevar a moral. Bora Mengão pra cima deles!!!

Comentários não são permitidos.