STJD define punição para Gabigol, mas atacante segue livre para jogar pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na reta final do Brasileirão, o Flamengo segue firme brigando pelo título. Na última quinta-feira (04), a equipe bateu o Vasco por 2 a 0 e encurtou a distância para o Internacional, atual líder. O atacante Gabigol, que marcou o primeiro gol do clássico, vivia uma preocupação, por conta do julgamento do STJD em decorrência de sua expulsão na 26ª rodada da competição, no jogo contra o Bahia. Na manhã desta sexta (05), a entidade definiu o veredito, e o camisa 9 não foi suspenso. Apesar disso, o atleta sofreu uma advertência e está sob olhares atentos do tribunal.

RELEMBRE A EXPULSÃO

O fato ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado. Ainda aos 10 minutos de partida, o atacante Gabigol se envolveu em disputa de bola e acabou caindo na entrada da área. Apesar de não ter reclamado de forma acintosa, o árbitro Flávio Rodrigues indicou um xingamento do atleta e, por conta disso, aplicou um cartão vermelho direto. Gabriel negou ter ofendido o juiz, porém, na saída demonstrou bastante irritação

“Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: ‘Vai tomar no seu …. Após a expulsão o jogador retardou a sua saída do campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem.”, foi como relatou o árbitro na súmula.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a expulsão, Gabigol cumpriu suspensão automática no jogo contra o Fortaleza. Sendo assim, sem receber nova punição do STJD, o atacante do Fla não tem pendências com o órgão e está livre para atuar. Artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, Gabriel é provável titular para o jogo do próximo domingo (07), quando o Flamengo visita o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho incrivel os torcedores culpar o Ceni ,esse time desde quando o JJ foi embora q não tava bem das pernas,agora q acordaram e começaram a jogar

  • Até seremos CAMPEÕES. Graças aos jogadores. Ceni muito BURRO E TEIMOSO! Fora com esse Bambi frustrado.

Comentários não são permitidos.