Yago festeja atuação individual em vitória sobre o Minas: “Espero fazer muitos jogos como esse”

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/CRF

Na noite da última terça-feira (09), em duelo válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo venceu o Minas por 96 a 94 na prorrogação, e assumiu a liderança da competição nacional. Destaque do Rubro-Negro junto com Olivinha, Yago valorizou o triunfo sobre o até então líder do campeonato e festejou seu desempenho individual na partida.

– Foi uma grande partida, contra um grande time. Mas a gente sabia que precisava da vitória. Viemos de um título, o Super 8, jogamos contra eles na Champions League e ganhamos, então hoje valia a liderança, era um jogo grande. Graças a Deus viemos com uma boa cabeça para fazer um grande jogo e assumir a liderança, porque Flamengo precisa estar no topo. Então, foi muito importante. 

Espero fazer muitos jogos como esse pelo Flamengo ainda. Sei do meu potencial, a comissão também. Os jogadores me dão total liberdade, às vezes o jogo pede para passar mais a bola, não ser tão agressivo, e as vezes tem jogos que eu preciso ser mais agressivo. Então, tô tentando mesclar isso, tenho muita coisa para aprender ainda. Mas aqui no Flamengo, esse baita time e essa baita estrutura, estão me ensinando a evoluir nessa questão, e se Deus quiser, vai vir muitas atuações como essa. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citado, com o triunfo, o Rubro-Negro ultrapassou o Minas na tabela de classificação. Ambas as equipes tem o mesmo número de pontos, contudo, o Orgulho da Nação fica à frente por ter vencido os dois confrontos diretos contra os mineiros.

Buscando se manter na ponta, os comandados de Gustavo de Conti começam a se preparar para o próximo compromisso pelo NBB. Nesta sexta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Pato Basquete, também na Arena Minas. O confronto será transmitido de forma exclusiva pelo DAZN.

Compartilhe com os amigos

Veja também