Zagueiro artilheiro, flamenguista e ídolo da Nação: Juan completa 42 anos nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Nesta segunda-feira (01), Juan, ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, faz aniversário e completa 42 anos de vida. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o ex-jogador fez história com o Manto Sagrado e se tornou uma figura ilustre do Clube da Gávea.

Promovido ao profissional do Flamengo em 1996, Juan permaneceu no Mais Querido até 2002. Nesse período, conquistou três Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Mercosul. Após o destaque no Rubro-Negro, o zagueiro foi para a Europa, onde jogou por dez anos, com passagens por Bayer Lverkusen e Roma.

De volta ao Brasil em 2012, Juan jogou pelo Internacional até 2015, quando resolveu retornar ao Flamengo. Na segunda passagem pelo Clube da Gávea, o zagueiro já não tinha o mesmo vigor físico, todavia, com classe e experiência, desfilou seu futebol por mais quatro anos vestindo o Manto Sagrado. Conquistou os Cariocas de 2017 e 2019 e participou do grupo que venceu o Brasileirão 2019.

Além da liderança e das qualidades defensivas, Juan ostentava virtudes ofensivas, principalmente na bola aérea. Com 33 gols marcados com o camisa do Flamengo, ele divide o posto de maior zagueiro artilheiro do clube, ao lado de Junior Baiano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamenguista declarado, Juan não deixou o Mais Querido de lado e segue trabalhando no futebol do clube, após a aposentadoria como jogador. Estagiário do departamento de futebol, o ex-zagueiro participa do dia a dia do clube e auxilia os jogadores e o técnico Rogério Ceni.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também