Após desistência do Flamengo, Rafinha desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FBI TRICOLOR

Depois do Flamengo anunciar desistência nas negociações com Rafinha, muito se especulou sobre uma possível ida do lateral direito ao Grêmio. Neste domingo (28), o jogador desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato com o clube gaúcho e anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O responsável por convencer o o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, a trazer o lateral foi Renato Gaúcho, técnico e ídolo da torcida gremista. Segundo o jornalista Vagner Martins, o que motivou as conversas terem avançado foi o fato de Rafinha ter aceitado diminuir o salário.

Após ter iniciado conversas com o ex-lateral do Fla, o Mais Querido desistiu da contratação do jogador e afirmou que a contratação não avançou por conta dos valores financeiros. O defensor se manifestou e alegou ter sido vítima de ‘guerra política’ interna no Rubro-Negro. Dessa forma, com caminho livre, o atleta deve acertar com o Grêmio nos próximos dias.

Rafinha defendeu o Flamengo de julho de 2019 até agosto de 2020, quando se transferiu ao Olimpyakos, da Grécia. Esteve presente em 46 jogos e conquistou um Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera que critica o Rafinha deve estar achando que Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e todo o resto do elenco jogam por amor ao Flamengo… Como podem ser tão estúpidos a esse ponto?
    Rafinha quis voltar, diretoria e torcida ficaram de birrinha, vetaram a contratação do cara, ele seguiu a vida dele. Fim de papo.
    Agora o Flamengo ficou chupando dedo, muito bem feito. A cada falha do Isla vocês vão se arrepender um pouco mais por ter recusado o Rafinha.
    SRN

  • Depois de amanhã, quando ele receber uma “proposta irrecusável” de algum Íbis europeu, vai deixar as “marias faladeiras gaúchas” na mão, como aconteceu com o Flamengo. Assim como o Mister, que renovou o contrato e se mandou. Futebol é grana só pro jogador ou treinador, pro torcedor é amor e paixão. Na lógica do torcedor, de que adianta beijar escudo, fazer juras de amor ao clube, conquistar a torcida com demonstrações de raça, se amanhã quem der mais leva?
    Alguém já dizia, “o cemitério está cheio de insubstituíveis”. Nem Pelé, Garrincha ou Zico escaparam disso. Foram substituídos por outros, que continuaram ganhando seus campeonatos. A vida é assim, e Rafinha não é insubstituível. Quando os velhos Murilo e Paulo Henrique deixaram o Flamengo, bateu desespero tb. “Quem vão ser nossos laterais agora??” “Estamos perdidos, fudidos e mal pagos!”. Algum tempo depois, surgiram Leandro e Júnior, depois Léo Moura e Juan, depois Rafinha e Filipe Luís. A mesma coisa quando Cláudio. Coutinho morreu. E a vida seguiu, e segue, o seu caminho.
    Seja bem feliz por lá, Rafinha. E quando chegar a hora de decidir entre a cor da camisa e a cor da grana, vc sabe muito bem o que fazer. E à Coluna do Flamengo só um lembrete: Rafinha agora é do Grêmio, então não deveria ser mais notícia por aqui.

  • 400 mil de salário e sem LUVAS, Parabéns a todos que compõem esse conselho LIXO de futebol, perdemos um craque, ídolo da nação por causa de EGO de dirigentes.

Comentários não são permitidos.