Desacerto com Rafinha mostra prestígio de Isla e Matheuzinho no Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

No último fim de semana, o Flamengo, em nota emitida, anunciou a desistência nas negociações que visavam trazer Rafinha de volta. Além dos ‘pés no chão’ com as finanças, outro fator foi crucial para o desacerto do veterano com o Clube da Gávea: o prestígio e confiança nos laterais do elenco rubro-negro.

Contratado para substituir Rafinha que, na época, rumou para o futebol grego, Mauricio Isla é bem avaliado pela diretoria rubro-negra. Se por um lado não tem a mesma qualidade técnica que o antecessor, o chileno de 32 anos se notabilizou no Mais Querido pelo seu vigor físico e pela raça e disposição demonstradas em campo. Mesmo com algumas falhas na defesa, o camisa 44, no geral, fez boa temporada e ajudou o Mengo a levantar o octacampeonato brasileiro.

Na cabeça dos dirigentes do Fla, o insucesso nas tratativas por Rafinha é minimizado pela presença do experiente chileno no elenco. Ainda que vá desfalcar o time em alguns jogos ao longo da temporada em virtude de convocações para seleção, o jogador, que tem passagens por clubes importantes da Europa, como Juventus e Fenerbahçe, foi considerado um tiro certeiro no mercado.

E quando Isla estiver servindo o Chile, o Flamengo conta com um substituto para lá de promissor em seu plantel. Matheuzinho, que chegou como aposta do Londrina, vem cada vez mais conquistando seu espaço no Rubro-Negro. Inicialmente trazido para reforçar a equipe sub-20 do clube, o jovem lateral logo ganhou oportunidades no time de cima e vem fazendo boas apresentações com o Manto Sagrado.

Neste ano, Matheuzinho aproveitou a folga dada a Isla e aos principais jogadores do elenco após o bicampeonato brasileiro, agarrou a chance recebida no início do Campeonato Carioca e tem se saído muito bem. Em quatro partidas disputadas até aqui em 2021, ele já soma três assistências. Além do bom começo no Estadual, o lateral, quando solicitado, também fez bons jogos na última edição do Brasileirão, vencida pelo Mengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


João Lucas
Além de Isla e Matheuzinho, o Fla conta com uma terceira opção para a lateral direita: João Lucas. Trazido do Bangu, o jogador esteve perto de ser emprestado ao Cuiabá neste ano. No entanto, muito por conta da não vinda de Rafinha, o Rubro-Negro optou por sua permanecia e as conversas acabaram não avançando. Diante de um calendário intenso, com convocações e um jogo atrás do outro, o atleta de 23 anos será importante e bastante útil para Rogério Ceni na temporada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *