FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
No último mês, os bastidores do Flamengo foram bem movimentados entorno das negociações com Rafinha. No entanto, no último sábado (20), o Mais Querido emitiu um comunicado ‘desistindo’ oficialmente da contratação do lateral, mas a novela não terminou por aí. Nesta segunda (22), o camisa 13 resolveu rasgar o verbo sobre as tratativas e detonou a diretoria do Rubro-Negro, afirmando que, diferente do exposto pelo clube, os problemas não foram por questões financeiras, mas por uma briga política entre cartolas.
No final desta segunda (22), o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quebrou o silêncio sobre possíveis rusgas com Marcos Braz e deu a sua versão sobre a negociação de Rafinha com o Mengo, contrariando o discurso do lateral e garantindo que a desistência foi, realmente, por precaução financeira.
– Eu e o Marcos Braz temos uma boa relação. Esportivamente, eu sou a favor da contratação de Rafinha. O problema é que, no momento, o Flamengo não tem condições de fazer essa contratação. Quem está no clube, sabe disso -, disse, antes de prosseguir:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Essa pandemia afetou os clubes de uma maneira dramática. Então todo mundo no clube sabe que vai ser um desafio enorme cumprir com a obrigação com os já contratados -, concluiu.
Após os pronunciamentos de Rafinha e Bap, parece que a novela da contratação realmente chegou ao fim, mas com conclusão diferente do esperado pela Maior Torcida do Mundo, que aguardava um desfecho positivo para as tratativas. A partir de agora, Rafinha e Flamengo encerram qualquer conversa, e ambos têm caminhos livres para negociar seus interesses futuros.
Acredita nessa explicação só quem é trouxa… O cara tem histórico de problemas maior que a ficha corrida do Fernandinho Beira-Mar.
Teve a história do Lincoln, com aquela declaração infeliz, culpando o moleque por ter perdido um gol e causando um problema que nem existia…
Teve também as tretas com o Wallim em 2013 que criou um monte de problemas para o Bandeira e recentemente foi pivô do tal problema da premiação do mundial e foi isso o problema do Rafinha!!!
Onda há fumaça há fogo… tanto que ele criou a mesma celeuma na renovação do Diego Alves que era um dos líderes do elenco que bateu de frente com ele na ocasião. O Rafinha era um dos outros líderes do elenco que se desentenderam com ele. Lembrem-se que o Pelaipe foi outro que rodou e perdeu seu emprego por conta desse senhor por causa dessa história, mas contra os jogadores ele não tinha como bater de frete, então tentou não renovar com o Diego Alves e agora se livrou do retorno do Rafinha. Se eu fosse os outros líderes do elenco já chamaria o Landim e perguntava se vai ser o BAP que vai ganhar campeonato para o Flamengo.
Fora que esse sem noção que acha que entende de futebol…
Ele foi o grande defensor e incentivador da contratação do Abelão… E era contra a vinda de Jorge Jesus, lembram?
Vocês acham mesmo que com Abel teríamos vencido Brasileiro e Libertadores????
Aliás, o que faz mesmo um VP de Relações Externas??? Serve para quê???
Esse camarada é só um encosto que quer se auto-promover às custas do Flamengo!!!
Ego inflado é uma m…
Rafinha ama o Flamengo e na primeira proposta mete o pé e FALA Q era irrecusável o cara jogou anos no Bayer não deu para fazer fortuna FALA sério e ganhava muito bem no MENGAO fora premiação bap e encosto mais Rafinha deu mole e não pensou no clube teve q correr atrás e pegou esse islã q pra mim e ruim.demais o gasto foi alto e isso
Pronto! Encerrado este imbróglio.
Rafinha é um jogador em final de carreira, estabilizado profissionalmente, financeiramente e sem nenhum compromisso com paixões por clubes, ou seja, quem quiser os seus serviços terá que pagar o preço.
O Flamengo de hoje não é mais o mesmo do passado, está sendo dirigido por homens competentes, responsáveis com suas decisões e ações que, além de profissionais qualificados, prestam seus serviços com ‘paixões’ e não exclusivamente por dinheiro conforme a maioria dos jogadores de futebol. Tdo mundo sabe que uma empresa séria, subdivide-se em departamentos que se não falarem a mesma língua o resultado final pode ser trágico. Não basta só uma diretoria analisar a proposta com um jogador sem o aval das outras. O responsável pela chave do COFRE é o financeiro e sobre ele nem o presidente tem total autonomia, ou seja, ou ele avalia e aceita ou corre o risco de quebrar a instituição. Estamos tendo a oportunidade de ver um grande clube do Brasil que nunca tinha caído pra segunda divisão, em 2020 eles foram, em 2021 eles não voltaram e estão prestes a decretar falência. A conclusão que podemos chegar é que durante anos esse clube foi mal gerido por diretorias despreparadas.
Hoje podemos nos vangloriar que a voz da lucidez e responsabilidade impera dentro da nossa diretoria, onde uma corrente aprova e a outra pode reprovar, senta-se a mesa, discutem e tomam a melhor decisão para o CLUBE e não para a TORCEDOR que é pacional.
Agora o que é inadmissível um ex jogador que qdo passou pelo FLAMENGO, foi RESPEITADO em tdos os sentidos, fez amigos, teve o carinho da torcida e agora vem a público gerar intrigas direcionada a diretoria, por ter seus interesses (financeiros) contrariados. O que esse SUJEITO entende de administração é só das suas ctas bancárias.
Obs: os responsáveis por este episódio é “a turminha dos pichadores”, mais conhecidos como OS CONTRAS e, são sempre os mesmo liderados pelas mesmas pessoas. Para essa gente nada está bom. Eles estão sempre a postos pra criar tumultos ainda mais se for em ano eleitoral.
Vamos ficar espertos….
A novela Rafinha ultrapassou todos os limites da estupidez e ignorância, quem Rafinha
pensa que é, o dono do flamengo. Rafinha na renovação do contrato, enfiou no bolso as
luvas de 12 meses, 2 meses depois foi embora e deixou o flamengo no abacaxi, volta 4 meses
depois e se oferece mediante salários e luvas outra vez, as luvas pra receber em 2022. O
clube resolve não contratar, sim, o flamengo tem o direito DE CONTRATAR QUEM QUISER,
sim, o flamengo não é OBRIGADO a contratar Rafinha ou quem quer que seja. Pra finalizar,
essa diretoria rachada ou não, em 2 anos ganhou 8 títulos. Fim de papo, vida que segue.