FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: João Pedro Granette e Letícia Marques
Uma reunião realizada em Brasília entre os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo e Walter Feldman, com o Governador Ibaneis Rocha, encaminhou o Estádio Mané Garrincha como palco da decisão da Supercopa do Brasil. A final está marcada para o dia 11 de abril e será decidida entre Flamengo e Palmeiras.
Este será o segundo ano consecutivo que o Estádio Mané Garrincha receberá a decisão da Supercopa. Em 2020, a arena foi palco da final entre Flamengo e Athletico-PR, que terminou com o título do Rubro-Negro carioca. Cabe destacar que a capital já contava com a edição de 2021 no calendário e, inclusive, havia pedido para ser sede fixa do evento. No entanto, antes da CBF bater o martelo, outros estádios surgiram como possibilidades: Rei Pelé, Arena das Dunas e Arena Pantanal.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A Supercopa marca a disputa entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil, definindo assim, o grande vencedor do Brasil. Desta vez, bicampeão brasileiro, o Flamengo busca também o segundo título consecutivo da Supercopa. O Mais Querido tem pela frente o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Pela primeira vez, os dois times de maior investimento do país protagonizam uma final.
Sem horário marcado ainda, a final da Supercopa do Brasil será transmitida pela Rede Globo. A competição pode marcar o retorno de Galvão Bueno às narrações da emissora após mais de 13 meses afastado. O narrador recebeu a primeira dose da vacina para Covid-19 e, por isso, a Globo estuda uma logística para escalar o jornalista para a decisão.