FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol optou pelo adiamento da convocação da seleção para o jogos das Eliminatórias contra a Colômbia e Argentina. Inicialmente marcada para sexta-feira (05), a Entidade adiou para ‘ganhar tempo’, visto que, a comissão técnica precisa fazer contatos oficiais com cada país e clubes dos jogadores que serão chamados, para que haja a liberação.
De acordo com a nova regra da FIFA, por conta da pandemia do novo coronavírus, vale o que cada país decidir em relação a saída e retornos dos atletas, devido à necessidade ou não de quarentena. A CBF já introduziu as informações necessárias da área médica para seguir os protocolos internos, do Brasil e da América do Sul.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Como a decisão está nas mãos dos países, é possível receber o sinal positivo para convocar jogadores da França e não da Itália, por exemplo. Desta forma, há a chance de aparecer uma convocação com uma lista apenas de atletas brasileiros, de acordo com informações do O Globo. Neste cenário, o Flamengo pode ser o maior prejudicado.
Por conta da qualidade do elenco, o Rubro-Negro pode perder alguns jogadores novamente. Recentemente, Tite aproveitou para elogiar Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Cabe destacar que o elenco principal do Fla se reapresenta somente no dia 15 de março.
A CBF divulgou a nova data de convocação e está marcada para domingo (07), exatos 15 adias antes da data FIFA, quando está agendada a apresentação dos jogadores na Granja Comary. O Brasil enfrenta a Colômbia, em Bogotá, no dia 26, e a Argentina, dia 30, na Arena Pernambuco.