Procuradoria do STJD vê atitudes de Gabigol como ‘gravíssimas’ e pede punição por expulsão contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou octacampeão brasileiro e manteve a hegemonia do futebol nacional. Contudo, apesar da tranquilidade pela conquista, o clube ainda pode ter dor de cabeça na justiça no início de 2021. Isso porque, nesta terça-feira (02), a procuradoria do STJD abriu um recurso contra Gabigol pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o camisa 9 xingou o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, e acabou expulso aos 10 minutos do primeiros tempo. Após ser denunciado pelo no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Gabigol foi absolvido de qualquer punição a mais, e somente cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante do Fortaleza.

Contudo, ao considerar as atitudes de Gabigol na partida ‘gravíssimas’, a procuradoria retomou o caso e abriu um novo recurso contra o atacante rubro-negro. Dessa forma, é pedida uma reforma da decisão da 5ª comissão disciplinar, a fim de punir o jogador. Segundo o artigo 184, a punição do camisa 9 pode chegar até 12 jogos de suspensão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que a procuradoria do STJD argumenta outras duas atitudes de Gabigol após a expulsão contra o Bahia. De acordo com o documento entregue, além das ofensas ao árbitro, o centroavante é condenado por retardar a saída de campo e contestar as decisões de Flávio Rodrigues de Souza.

Após o título nacional, Gabigol e o restante do elenco principal receberam folga merecida de 15 dias. Todavia, com elenco sub-20, o Flamengo já se prepara para a estreia no Campeonato Carioca 2021. O Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (02), para encarar o nova Iguaçu. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h35h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje em dia, infelizmente, as notícias são apenas uma coletânea de “copia e cola”.
    Com isso a gente só consegue saber as informações obtidas pela pessoa que fez
    originalmente a matéria. Com isso, deixamos de saber detalhes como o nome do
    procurador que investe recursos contra o Flamengo. Provavelmente um tricolor.

  • Isso é um absurdo.Esse stjd esta mostrando pra todo mundo ver que quer prejudicar o flamengo.Isso nao pode acontecer,chega de armação. É por isso que a cada dia que passsa o mengao se torna o maior clube do Brasil ..Chega de parcialidade,chega de criancice no futebol

  • Deve ser torcedor do inter ou parente do galhardo

  • Alguém tinha alguma dúvida sobre as “elevadas motivações juridicas” de “suas excrescências” da procuradoria do STJD-SP em querer, de qualquer maneira, punir um jogador do Flamengo (qualquer um), e em especial o “pesadelo” dos times deles chamado Gabriel Barbosa?rsrs. Eles queriam fazer isso na reta final do Brasileirão, mas alguém de bom senso deve ter dito a eles que aquilo iria “pegar mal”, e que “daria muito na vista” a real intenção oculta pelas “elevadas motivações jurídicas” de “suas excrescéncias”. Agora voltam à carga, querendo dar 12 jogos de gancho no octa-campeão brasileiro, e não ligam a mínima pras ofensas que Abel Braga, Rodrigo Dourado e toda a diretoria do Inter fizeram ao Gaciba e às arbitragens brasileiras, quando perderam o título. Só o que importa para “suas excrescências” é PUNIR O GABIGOL. Seja de que maneira for. Foda-se o resto. Num país onde o poder judiciário atualmente espalha, para o mundo inteiro ver, um comportamento ditatorial incompatível com o regime democrático, e um de seus segmentos reinventa a Constituição ao seu bel prazer, não me admira se, algum dia, pedirem prisão perpétua para o Gabigol se ele ousar olhar pra cara de um árbitro qualquer. Quando o dono (o povo) abandona a casa, os ratos fazem a festa. Fica a dica.

  • Em vez de punir os jogadores violentos, eles tão querendo aparecer, por esse motivo vai ter que punir 90% dos jogadores do futebol brasileiro, vergonha esse futebol, eles tão acabando com toda credibilidade, tá dando nojo já.

  • Porque e Flamengo Bruno, querem punir por ser o melhor!

  • Só pode ser sacanagem.
    Jogo do inter tanto contra o Flamengo como contra o Corinthians jogadores quase agrediram o juiz. O SP tb quase agrediram o juiz pelo possivel penalti…. tiveram varias situacoes no campeonato de contato fisico com o juiz, xingamentos na cara…

Comentários não são permitidos.