CBF recebe propostas de quatro estádios para sediar Supercopa entre Flamengo x Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada de 2021 começou, e o Flamengo vai em busca do bicampeonato na Supercopa do Brasil. Campeão da edição de 2020, o Mais Querido este ano disputará a competição contra o Palmeiras. O duelo está marcado para o dia 11 de abril, no entanto, não teve horário e local definidos. Em meio a isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu oferta de algumas federações interessadas em sediar o embate.

Até então, quatro estádios se ofereceram para receber a partida entre Flamengo x Palmeiras, sendo eles: Rei Pelé, em Maceió, Arena das Dunas, em Natal, Arena Pantanal, em Cuiabá e, por fim, o Mané Garrincha, em Brasília. Segundo informações divulgadas pelo GE, este último tem a preferência da CBF e foi o local que recebeu a competição na temporada passada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda de acordo com o portal, três fatores levam o Mané Garrincha a sair na frente na escolha da entidade. O primeiro deles é o fato da reforma ter o transformado em uma arena capaz de receber grandes eventos, depois, a facilidade em relação aos voos e, por fim, a capacidade do Distrito Federal em hospedar todos os envolvidos na realização do jogo próximo ao estádio.

Vale lembrar que a Supercopa do Brasil é disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil, sempre após as conquistas dos respectivos títulos. Desse modo, o Flamengo, bicampeão do Brasileirão, e o Palmeiras, vencedor da outra competição nacional, se encaram.

Além da indecisão do local, o horário da partida também não foi definido. A CBF, entretanto, pretende acertar todos os detalhes ainda no mês de março para iniciar tanto o planejamento quanto a divulgação da decisão. Cabe ressaltar que a Supercopa do Brasil é definida em jogo único.

Compartilhe com os amigos

Veja também