FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo encerrou a temporada de 2020 com o título de campeão brasileiro. Rogério Ceni foi o técnico responsável pela oitava conquista da competição nacional e, antes de erguer o troféu, viveu momentos turbulentos a frente do clube. Apesar de muito questionado, o técnico permaneceu no cargo e realizou mudanças cruciais para a caminhada até o título.
Ceni alterou o estilo de jogar do Flamengo. Uma das principais mudanças foi a escalação de Willian Arão improvisado na zaga e, com isso, Diego Ribas reassumiu a titularidade no time. Em entrevista ao UOL, o treinador rubro-negro explicou que não costuma ter apenas um sistema de jogo e revelou que pretende continuar aproveitando a qualidade dos atletas e reunir os melhores em campo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Dentro da característica que nós tínhamos de jogadores, nós tentamos adaptar o nosso sistema de jogo. Eu não tenho um sistema de jogo predefinido, eu não venho para um lugar e digo ‘vou jogar dessa maneira’. No Fortaleza, eu comecei a jogar de uma maneira um ano, no outro ano eu mudei para um outro estilo totalmente diferente e aqui é a mesma coisa, eu tenho bons jogadores, quando eu tenho bons jogadores, eu quero colocá-los o máximo possível deles reunidos para poder jogar.
Vale destacar que Rogério Ceni ainda não fez sua estreia na temporada 2021. O treinador retornou às atividades no CT Ninho do Urubu há duas semanas, no entanto, Mauricio Souza permaneceu no comando da equipe no Campeonato Carioca. A expectativa é de que Ceni esteja a beira do campo no clássico contra o Botafogo, marcado para quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.