FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Com os titulares de volta desde a última segunda (15), o Flamengo manteve a preparação visando a sequência da temporada. Dessa forma, ao longo da semana, o técnico Rogério Ceni realizou trabalhos específicos com os titulares, enquanto algumas peças do profissional participaram da goleada contra o Resende, por 4 a 1. Entre os ‘poupados’, Diego Ribas está em alta após ser fundamental na conquista do Mais Querido no Brasileirão.
Assim, o técnico Rogério Ceni já demonstrou, diversas vezes, que admira muito a carreira e a pessoa que Diego Ribas é. No entanto, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, o treinador rubro-negra deixou o foco na função tática do camisa 10 da Gávea. Além disso, ao comparar com outros atletas que já atuaram de volante, como Arão e Cuéllar, o comandante entendeu que não existe o mesmo poder de marcação, mas o Mengo ganha muito em saída de bola e controle de jogo.
– O que eu pensei naquele momento? Eu preciso ganhar os jogos, eu preciso ter construção de jogo, todo mundo vem, ou a maioria, vem contra o Flamengo da linha do meio-campo para trás ou pressionando só a saída de bola de depois baixa muito para trás, então você vê, lá fora você vê muito meia, o Pirlo, por exemplo, veio jogar para trás, quando viu que é um cara de qualidade, bom passe, bom lançamento, bate bem na bola. – disse, antes de completar:
– O Diego não tem o poder de marcação que o Arão tem, que o Cuellar tinha, por exemplo, mas ele te oferece com a bola e durante 70, 75% do tempo, nós temos a bola na maioria dos jogos, e eu tenho que pensar logicamente que os outros 25, 30% eles são muito importantes na recomposição, mas eu tenho que pensar que o todo tem que recompor, tem que marcar, temos que marcar pressão, mas durante aqueles dois terços de jogo que normalmente eu tenho a bola, eu tenho que fazer as coisas acontecerem. Com o Diego nessa função, eu acho que nós conseguimos fazer mais coisas boas acontecerem. – completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Diego à disposição, o técnico Rogério Ceni pretende seguir o ‘período de testes’ no Carioca. Assim, o clássico contra o Botafogo pode ser outro jogo em que o Mais Querido entra com equipe ‘mista’. O jogão acontecerá nesta quarta (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Falou bonito como sempre né professor? Mas quanto ao Diego Ribas de cabeça de área… Menos né ‘professor’.