Cláusula de negócio com o Bragantino estipula obrigatoriedade de compra de Natan

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em negociação inesperada, o Flamengo encaminhou o empréstimo de Natan ao Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (11). Com a transação, o Mais Querido não busca apenas mais experiência para o jogador, mas também vendê-lo em definitivo. Para isso, a diretoria rubro-negra estabeleceu a obrigatoriedade do pagamento da multa rescisória, caso o zagueiro atue em determinado número de jogos no ano de 2021.

Segundo a informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo deve receber cerca de R$ 5 milhões até dezembro pelo empréstimo de Natan. Caso o jogador entre em campo ao menos 30 vezes nesta temporada, o Red Bull Bragantino exercerá a cláusula de obrigação pela compra, estipulada em R$ 22 milhões à vista, por 70% dos direitos federativos do atleta.

Vale destacar que, apesar do acordo bem encaminhado, o contrato ainda não está assinado. Existe a chance de a negociação ser sacramentada até esta sexta-feira (12). Dessa forma, Natan já não estaria à disposição do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (14).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Destaque no sub-20, Natan despontou no profissional do Flamengo em 2020, quando ainda era comandado por Domènec Torrent. Em meio a instabilidade defensiva no time e as constantes trocas nas duplas de zaga, o garoto mostrou segurança e se firmou entre os onze titulares. Contudo, após a chagada de Ceni, o jovem zagueiro acabou perdendo espaço e ficou escanteado no elenco.

Enquanto isso, o cria da Gávea permanece junto dos companheiros em preparação para o Fla-Flu. O jogo será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), com exibição exclusiva da FlaTV+. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 22 MILHÕES em 70%? Então o valor de mercado dele com 100% dos direitos seria 30 milhões ou seja APENAS 4,5 milhões de Euros? Tá de sacanagem. Nathan vale pelo menos 7 a 10 milhões de Euros. Diretoria tá vendendo a preço de banana pra pagar dividas só pode.

  • TEM QUE SER INVESTIGADO URGENTE ESTÃO ROUBANDO O PRATRIMONIO DO CLUBE!!! TEM GENTE LEVANDO POR FORA E LOGICO.

  • Concordo que está muito estranho, parece que a diretoria tá sedenta por bater metas orçamentárias a qualquer custo, essa é uma daquelas negociações que não fazem o menor sentido e merece todas as críticas. Nem mesmo empréstimo sem obrigação de compra deveria ter acontecido, Natan é um ótimo zagueiro e deveria estar no elenco porque vamos precisar muito dele ao longo da temporada.

  • Não é de duvidar porque quem anda dando as cartas no flamengo é o Marcio Braga um dos que afundaram o Flamengo,vender um jovem promissor cria do ninho e vc ve que tem potencial e contrata Bruno Viana que garanto que a maioria nem sabia quem é esse jogador a tem algo muito estranho,mais não é de ficar abismado o Rogerio não gostava do moleque tanto é que ele perdeu a posição pro Gustavo Henrique se for verdade mais um que o flamengo perde de graça DIRETORIA AMADORA SIM.

  • GALERA TEM ALGO PODRE NISSO AI FICAR COM GUSTAVO HENRIQUE E LEO PEREIRA E VENDER O NATAN POR UMA BACATELA DESSAS TEM ALGO AI RENOVARAM COM ELE POUCO TEMPO. ELE VALE MUITO MAIS ISSO E UM ABSURDO O QUE ESTAO FAZENDO. PORQUE NAO VENDERAM O JOGADOR DE PINBOLIM (MICHAEL) E VENDE A LESMA DO VITINHO. VAMOS GALERA RUBRO NEGRA VAMOS PIXAR O MURRO DA GAVEA O CT NAO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER.

  • Isso não é novidade, o Flamengo é infestado de ladrões e eles vão afundar o Flamengo qye o Bandeira levantou , mas foi xingado porque não ganhou títulos!! Essa diretoria com o filho do homem que vendeu Zico por uma bagatela pra um time de segunda divisão não pode ser confiável!!! Tal pai, tal filho!!!

  • Vergonha!

    Pagaram 7 milhões de Euros no Leo Pereira = Prejuízo de 48.687.000
    Estão vendendo o Natan por merreca.
    Jogardor Novo, Raçudo, Identificado, Bom de bola

    Absurdo!

  • Darcy, como eu comentei abaixo, negócios muito nebulosos envolveram a venda a preço de banana de quase um time inteiro de garotos do Flamengo que foram campeões da Copa SP de 1990( até hoje considerado por muitos o melhor time que disputou essa competição em todos os tempos; um exemplo da força daquele time foi que, antes da semifinal contra o Juventus de SP, esse timaço do Flamengo cedeu 5 jogadores titulares para a seleção brasileira sub- 20 e, apesar dos desfalques, meteu 7 a 1 nos paulistas da Mooca, garantindo a vaga para a final). A venda de Natan para a multinacional que controla o Bragantino vai nessa mesma linha porque o valor de venda corresponde a menos de 5% da multa contratual no momento em que ele e o Nogan formam a melhor dupla de zaga saída das categorias de base nos últimos 10 anos. Não faz sentido a transação porque Natan se destacou no início do Carioca, renovou seu contrato se valorizando muito e, inexplicavelmente, é cedido quase de graça para RB Bragantino. Os órgãos de fiscalização do clube tem que bloquear essa negociação para que o patrimônio do Mais Querido não seja alienado para satisfazer interesses pessoais.

  • Não sou de fazer acusações
    sem ter provas. O primeiro
    comentário dessa sequência
    lembrou as negociatas que
    desfizeram o grupo mais
    promissor de jogadores
    feitos na base depois da
    era Zico, que, juntos, tinham
    tudo para deixar marcado
    para sempre na história do
    Flamengo uma época que,
    talvez, viesse a ser chamada
    “era Djalminha”. Os negócios
    do mundo do futebol envolvem
    bilhões e bilhões de euros.
    Um estudo do Banco Mundial
    apontou que toda essa
    movimentação de recursos
    bilionários tem sido usada
    como lavanderia de dinheiro
    de todo tipo de criminosos,
    desde príncipes árabes que
    transferem recursos dos
    cofres públicos pertencentes
    a seus povos para a Europa,
    passando por agentes do
    mercado financeiro, como
    bancos, até mafiosos russos
    que se converteram em
    magnatas e donos de clubes
    europeus. Muita gente, de fato,
    enriqueceu atuando nesse
    mercado obscuro, marcado
    por baixíssimo nivel de
    fiscalização, esquemas de
    sonegação de tributos, etc.
    Quanto ganham os diregentes
    de um clube da série A em
    comparação com os negócios
    milionários que administram?
    Quantos são capazes de resistir
    à tentação de desviar uma parte
    desses valores para seus cofres
    particulares? Quem responde
    pela fiscalização financeira
    dos clubes merece confiança,
    tanto técnica como moral?
    Não estou fazendo acusações
    sem provas, estou apenas
    manifestando uma preocupação
    que me foi despertada
    pelo comentário do Jota

  • Queria só saber o que falta a essa diretoria do Flamengo, se é só dinheiro ou vergonha na cara também. De quem foi essa idéia esdrúxula de se desfazer do Natan e ficar com Léo Pereira? E a que “preço”? Depois não querem que pensemos “besteira” sobre as transações financeiras que andam fazendo por lá.

  • Realmente tá esquisito esse negócio, Leo Pereira, não teve proposta de venda e sim de
    empréstimo, mas, Vitinho e Michael tiveram proposta de venda, e o flamengo recusou. O
    flamengo tá trazendo o Rafinha com 36 anos pra revezar com Isla de 34 anos na lateral
    direita, relegando Matheuzinho a 3 reserva. Se esse empréstimo for confirmado, é uma
    venda basta apenas o garoto fazer 25 partidas o bragantino fica na obrigação de pagar no
    total 27 milhões, isso só cabe na minha cabeça se no momento o flamengo estiver em sérias
    dificuldades financeiras, ou, a outra hipótese, seria um futuro negócio por Claudinho, embora
    o jogador pertença a um grupo de empresários, enfim, vamos aguardar.

  • não tô acreditando nisso…só falta contratar Dedé

  • Um jogador muito superior ao Léo Duarte saindo por preço de banana, não faz sentido, tem algo errado nessa história…

  • Seria um caso de investigação do MPF , um jogador jovem, muito promissor que acabou de renovar contrato com uma multa de 433 milhões ser vendido por 20 milhões. Não existe explicação lógica para isso, para mim seria caso de impeachment do presidente.

  • Estão de brincadeira a diretoria do flamengo se essa notícia for verdade

  • Está muito estranha essa transação.
    Aí tem gente mamando por fora e o flamengo sendo extremamente prejudicado em financeiro, tal o preço baixo da venda, e tecnicamente, pela falta que o jogador vai fazer.
    Onde foi parar o lema: tudo pelo flamengo e nada dele?

  • Alguém no Flamengo está levando dinheiro por fora da multinacional que comanda o Bragantino para que esse negócio absurdo seja concretizado. Não é à toa que no futebol muitos cartolas ficam ricos. A diretoria atual do Flamengo está fazendo a mesma coisa que foi feita nos anos 90: na época, o clube vendeu Djalminha, Paulo Nunes, Zinho e Júnior Baiano à preço de banana. Depois esses atletas foram repassados a preço de ouro e o Mais Querido ficou a ver navios. Cadê o Conselho Fiscal do clube que não intervém nessa fraudulenta negociação?

  • Isso se chama, imbecilidade, da Diretoria do Flamengo junto com o boçal do Rogério Ceni. Fortalecer o Bragantino com o jogador á preço de bananas. Esse garoto tem um potencial para ser um dia melhor que o Rodrigo Caio. O Bragsntino vai subir o seu nivel de futebol com o Natan e ainda vai ganhar um triplo que esta comprando di Flamengi para a Europa!!! A nossa diretoria ja esta comecando a mostrar incompetencia.

Comentários não são permitidos.