FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Nesta segunda-feira (29), o elenco principal do Flamengo completa duas semanas de ‘pré-temporada’. A equipe alternativa encerrou a participação no Campeonato Carioca, sendo assim, os grupos serão unificados. Nos últimos dias, o técnico Rogério Ceni focou nas atividades táticas e começou a projetar o time base para 2021.
O principal destaque, por enquanto, é a manutenção de Willian Arão na zaga, formando dupla com Gustavo Henrique. O camisa 10, Diego Ribas, foi mantido como titular atuando de volante. Apesar de entrar em campo a partir da próxima rodada do Carioca, Ceni tem a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, dia 11 de abril, como primeira grande meta.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Durante a pré-temporada, Ceni não teve alguns atletas à disposição. Além de Rodrigo Caio, que ainda realiza trabalho de transição após lesão muscular, outros jogadores estavam disputando o Carioca: Hugo Souza, Bruno Viana, Léo Pereira, Noga, João Gomes, Pepê, Hugo Moura, Michael e Vitinho. Vale ressaltar que Thuler, mesmo com empréstimo encaminhado ao Montpellier (França), treinou com o grupo dos titulares. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Globo Esporte.
Após treinamento de duas semanas, o elenco principal estreia no Campeonato Carioca na sétima rodada, contudo, terá dois desfalques: Rodrigo Caio e Pedro. O Rubro-Negro encara o Bangu, na próxima quarta-feira (31), às 21h00 (horário de Brasília), em Volta Redonda. Atualmente, o Fla é o líder da competição com 13 pontos. O adversário, por sua vez, está na 11ª colocação, com cinco na pontuação.