Com atletas do Flamengo convocados, CBF cancela preparação da Seleção sub-17

FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Em comunicado oficial enviado aos clubes nesta semana, a CBF confirmou o cancelamento da terceira etapa de preparação da Seleção Brasileira masculina sub-17. “Pensando no bem-estar da comissão técnica e atletas”, a decisão se deu pelo aumento de casos de Covid-19 no país – que registrou novo recorde em 24 horas.

Entre os 23 atletas convocados no último dia 23 de fevereiro, dois pertencem ao Flamengo: os atacantes Mateus Lima e Matheus Gonçalves. Sendo assim, os jovens permanecem trabalhando normalmente junto ao elenco rubro-negro para a temporada 2021.

O período de treinos estava previsto para ocorrer entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary, centro oficial de treinamento da Seleção, em Teresópolis – RJ. A preparação era voltada para o Torneio Sul-Americano da categoria.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em reunião realizada no início da semana, a CBF juntamente com os Clubes e Federações optaram, por unanimidade, manter a disputa das competições estaduais e nacionais. Na última quinta-feira (11), no entanto, o governo de São Paulo anunciou a suspensão de todas atividades esportivas no Estado, afetando diretamente o Campeonato Paulista. A decisão gerou insatisfação no Tribunal de Justiça Desportiva.

Em conversa exclusiva com a rádio ‘Jovem Pan’, o Delegado Olim ameaçou romper com o governo caso a decisão não seja reconsiderada: “Com certeza o futebol de São Paulo vai romper com o governo. E mais: se tiver condições, vamos realizar os jogos em outro lugar”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *