Governador do Estado volta atrás e veta jogos do Paulistão no Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: PHILIPPE LIMA/GOVERNO DO ESTADO RJ

Depois de ter dado o aval para a realização de jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro voltou atrás na decisão. Por certo, o recuo foi publicado em nota oficial aproximadamente duas horas e meia depois de o Governo ter confirmado à Federação de Futebol do Rio (FERJ) e de São Paulo (FPF) que o Estado estava de “portas abertas”.

Em meio ao descontrole da pandemia do novo coronavírus, Cláudio foi aconselhado a ouvir seu conselho técnico, que por sua vez, não aprovou a ideia. Após a consulta, o governo enviou a seguinte nota: “O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”.

Em síntese, a negativa do governo carioca frustra os planos da Federação Paulista de Futebol de ter uma opção para a continuidade da competição que, nesta quinta (11), foi vetada em São Paulo, pelo governador João Doria.

A informação de que o Rio estava aberto para receber partidas do Paulistão chegou à FPF no meio da reunião com os clubes paulistas. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, foi quem intermediou o contato entre as partes.

– Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo. O Protocolo Jogo Seguro é referência. Entretanto, eu não posso fazer nada sem comunicação ou ciência do Governador e Prefeito -, disse Rubens após o recuo do governo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem o Rio de Janeiro como opção, a FPF trabalha com a possibilidade de mandar os jogos do Estadual para Minas Gerais. Contudo, ainda não há confirmação em relação a disponibilidade do Estado.

Compartilhe com os amigos

Veja também