Com multa de R$ 650 milhões e olhares de europeus, Daniel Cabral pode ter Carioca como ‘divisor de águas’ no Fla

Compartilhe com os amigos

MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo conquistou o oitavo título do Brasileirão na última quinta-feira (25), apesar disso, o departamento de futebol não teve descanso. Isso porque, nesta terça-feira (02), a equipe já entra em campo, agora pelo Campeonato Carioca. Encarando o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro levará a campo uma equipe alternativa, recheada de garotos das divisões de base. Dentre estes, está o volante Daniel Cabral, campeão mundial pela Seleção Brasileira Sub-17 e apontado como uma das grandes promessas do futebol.

Apesar de ainda não ter sido integrado ao elenco principal do Fla de forma efetiva, o volante – que fará 19 anos em maio – já é um dos nomes mais badalados da base. Em 2018, ao lado de Reinier, ele foi um dos principais nomes na conquista da Copa do Brasil sub-17. No ano seguinte, Daniel foi peça-chave no título do Brasileirão da categoria. Para fechar 2019 com chave de ouro, ele foi titular absoluto na Seleção sub-17, que conquistou a Copa do Mundo. Com tamanha relevância em torneios importantes, o atleta atraiu olhares de clubes como Liverpool e Real Madrid.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

O sucesso no time profissional poderia ter acontecido antes, junto a outros garotos que subiram em momento delicado e se firmaram – casos como Hugo Souza, Natan e João Gomes. Contudo, uma questão fora das quatro linhas acabou prejudicando a transição do talentoso volante: durante a renovação contratual, a situação não fluiu como o esperado, e o atleta chegou a treinar separado do elenco.

A questão foi resolvida em outubro, com um novo vínculo até 2025 e multa na casa dos R$ 650 milhões. Com isso, o jogador voltou a transitar entre o sub-20 e o profissional, mas já sem tanta efetividade na categoria principal. Ainda assim, Daniel chegou a atuar no duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no qual o Mais Querido venceu por 1 a 0.

Agora focado no campo e com a possibilidade de mostrar seu talento na categoria profissional, Daniel Cabral será uma das referências do Flamengo na estreia do Campeonato Carioca. A bola rola para o duelo às 21h35 (horário de Brasília) desta terça-feira (02), no Maracanã, com o Nova Iguaçu como adversário.

Compartilhe com os amigos

Veja também