Com quase 50 jogos a menos, Muniz se aproxima de Lincoln em número de gols nos profissionais

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO/MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Desde que retornou de empréstimo do Coritiba, Rodrigo Muniz vem mostrando suas credenciais no Flamengo. O cria do Rubro-Negro inclusive, com os gols recentes, já se aproxima de outro Garoto do Ninho no quesito bola na rede. Com muito menos jogos, o camisa 43 do Mais Querido tem quase o mesmo número de tentos de Lincoln, que recentemente foi negociado com o Vissel Kobe, do Japão.

Chamado de volta ao Mengo por Rogério Ceni, Muniz ganhou algumas oportunidades no Brasileirão, mas na maioria das vezes nos minutos finais dos jogos. Já na atual edição do Campeonato Carioca, com o time principal do Fla de férias no início da competição, Muniz deslanchou, fato que Lincoln, desde que subiu aos profissionais, não conseguiu.

Até aqui, Rodrigo Muniz tem sete gols como profissional, sendo seis pelo Flamengo e um pelo Coritiba. Atual artilheiro do Estadual, o camisa 43 tem apenas um tento a menos que Lincoln, que deixou o Clube da Gávea com oito bolas na rede. Contudo, como citado, o fato que mais chama atenção no comparativo entre os dois é a minutagem que cada um tem em campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lincoln teve 63 jogos como profissional do Rubro-Negro e somou 1633 minutos, o que resulta em aproximadamente 18 jogos (considerando 90 minutos por jogo). Muniz, por sua vez, tem apenas 18 partidas, somando também sua passagem pela equipe alviverde do sul do Brasil.

Rodrigo Muniz x Lincoln pelos profissionais
Idade: 19 x 20
Gols: 7 x 8
Jogos: 18 x 63

Compartilhe com os amigos

Veja também