Comentarista enaltece talento de Gomes e afirma: “No meu time, ele seria titular no lugar do Diego”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo fez mais uma vítima no Campeonato Carioca. Dessa vez, o Rubro-Negro venceu o Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Destaque no meio-campo do Mais Querido, João Gomes mais uma vez teve boa atuação. Para o comentarista Renê Simões, o jovem é um “fenômeno” e já merece vaga no time titular.

– Esse garoto João Gomes é um fenômeno. Vai deixar uma dor de cabeça muito grande para o Rogério Ceni. No meu time, ele seria titular no lugar do Diego Ribas.

Após se destacar na base do Clube da Gávea, João Gomes teve de subir para os profissionais às pressas. Em setembro do ano passado, o Flamengo sofreu um surto de Covid-19 em seu elenco e, por isso, teve de recorrer aos Garotos do Ninho. Desde os primeiros jogos no time de cima, o volante demonstra muita personalidade e segurança em campo, sobretudo quando é encarregado de fazer a transição defesa-ataque da equipe.

Com Domènec Torrent no comando, ele ganhou a primeira oportunidade. Porém, foi com Rogério Ceni que o garoto aumentou sua minutagem e deslanchou de vez no Mais Querido. Neste início de Estadual, o Fla tem sido representado por uma equipe recheada de jovens da base, e o camisa 35 é um dos que mais vem recebendo elogios.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Gomes à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Carioca. Neste sábado (27), às 21h05 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Boavista, em Saquarema. O duelo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela Record TV, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que o Gomes é bom demais e eventualmente irá passar a frente do Diego, sem sombra de dúvida. Mas no momento atual, o Diego é uma referência vitoriosa para o time, ao passo que o Gomes é apenas um garoto muito promissor. Não me leve a mal, mas esses jornalistas de b**** formados na Estácio só escrevem m****!

  • Flamengo está muito bem servido de volantes.

  • No meu time o João Gomes seria titular no lugar do Gerson.
    Assisti pela primeira vez o Hugo Moura jogar. Com sequência de jogos vai demonstrar que tem vaga no time titular, é bom marcador, distribui bem os passes, tem boa leitura do jogo e domina bem os fundamentos do futebol. Podem apostar.

  • Gomes é bom jogador, mas
    não significa negação de suas
    qualidades dizer que Diego, quando
    tinha a sua idade, foi eleito o
    melhor jogador estrangeiro do
    futebol alemão, dois anos
    depois de ter sido eleito
    o principal jogador da
    campanha que fez do Santos
    campeão brasileiro. Em minha
    opinião, Diego não teve
    dificuldade para se adaptar
    à nova função que lhe foi
    confiada por Ceni porque
    esta função sempre deveria
    ter sido a atribuição dada
    a ele por seus anteriores
    treinadores. Se assim fosse,
    teria brilhado muito mais no
    futebol europeu, com sua
    grande visão de jogo, seu
    grande poder de articulação.
    O futebol alemão, ao adotar
    o seu 4 2 3 1 que goleou o
    Brasil por 7 x 1, foi o primeiro
    a recuar jogadores que antes
    atuavam como meias, para
    ficarem à frente dos zagueiros
    entre os homens do ataque,
    o que afastou esses jogadores
    da zona em que recebiam forte
    marcação para uma faixa de
    campo em que tinham mais
    liberdade para pensar,
    jogando de frente, com
    possibilidade de
    avaliar as alternativas de
    passes que podem efetuar.
    Aos 35 anos, Diego está
    em grande forma física,
    o que deixou de ser novidade
    no futebol mundial. Os
    torcedores é que parecem
    ainda não ter se acostumado
    com o aumento da idade
    em que se penduraram as
    chuteiras, por causa
    dos avanços da Medicina
    Esportiva.

  • Engana-se quem pensa que esses narradores e comentaristas ANTIS elogiam sem segundas intenções! Eles sempre querem colocar um jogador contra outro e estes contra a torcida. O negócio deles é promover RACHADURAS na torcida, no time, no clube, na diretoria e fazem isto ou com críticas ou com elogios também, porque não. Os elogios mechem com o ego dos garotos (que estão só começando e precisam ser humildes para entrar aos poucos. Ficar dizendo besteiras sobre DIEGO, um cara consagrado, lider, jogador de qualidade, é querer, apenas, promover rachaduras no bom ambiente do Flamengo… É preciso saber interpretar as malandaragens desses comentaristas bobos.

  • daqui uns dia algum clube oferece cinquenta centavos nele o flamengo ja vende. assim como estao fazendo com os outro. pagam caro por vitinho .leo pereira. gustavo henrique. michael. e da de graca os cria da base

  • João Gomes é uma das maravilhas do Ninho. Certamente, se não for negociado, vai ser titular rapidamente. Diego, apesar de estar correndo muito e jogando bem, tem 35 anos e está se aproximando da aposentadoria (tomara que não aconteça dentro dos próximos 3 anos). Com isso, J. Gomes é o principal nome do time reserva, para assumir a titularidade.
    A nossa torcida é ansiosa e mídia e alguns nomes associados ao futebol também são. Tudo tem que acontecer com calma e temos elenco para isso. Diego não é só um jogador do time de cima. É o capitão e um dos maiores responsáveis pela conquista da Libertadores. Sua raça e técnica tiveram influência nos dois gols da final contra o River.

  • Esse Gomes joga com maestria, postura e o Mengão tem que ficar de olho se não vai embora. Deixa ele pega um pouco de experiência, vai jogar melhor do que Dudu que era do Palmeiras. Só que não é atacante, e segundo ou primeiro cabeça de área. O garoto joga na ponta do pé!

Comentários não são permitidos.