Consolidado no Flamengo, Gerson se prepara para sua terceira temporada como referência de meio-campo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Fundamental para o funcionamento do meio-campo do Flamengo, Gerson se tornou peça incontestável no Mais Querido e se consolida cada vez mais como um dos melhores jogadores no futebol brasileiro. Trazido por Jorge Jesus em 2019, o camisa 8 já se prepara para a jogar a terceira temporada com o Manto Sagrado.

Além de muito regular, Gerson pouco se lesiona, o que torna o camisa 8 figura carimbada do time titular do Flamengo. Com 34 jogos, o volante foi o jogador que mais entrou em campo pelo Brasileirão, participou de quase todas as partidas da campanha do octacampeonato nacional. Ao todo na temporada, foram 57 duelos disputados e quatro gols.

Flamenguista assumido, Gerson foi revelado pelas categorias de base do rival Fluminense, em 2014. Após se destacar no Rio de Janeiro, o jogador chamou atenção da Europa e por lá jogou três anos de sua carreira, com passagens por Roma e Fiorentina. Contudo, em 2019, a pedido de Jorge Jesus, o volante voltou ao Brasil para atuar pelo clube de coração.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Meia-atacante de origem, Gerson acabou recuando após passagem pelo futebol europeu. Reinventado como volante, ele mostrou ótimo controle de bola e imposição física durante as partidas. Apesar das poucas participações diretas em gols, o camisa 8 domina o meio-campo e comanda a engrenagem do futebol ofensivo praticado pelo Flamengo.

O impacto de Gerson no Flamengo e no futebol brasileiro chamou atenção de alguns clubes europeus, que sondaram a situação do jogador em 2020. Contudo, devido a multa rescisória de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 505 milhões na cotação atual), equipes como Borussia Dortmund, da Alemanha, e Chelsea, da Inglaterra, desistiram da investida.

Aos 23 anos, sua pouca idade e seu bom futebol, por certo, ainda serão bem vistos pelos clubes europeus. Todavia, segundo o próprio Gerson após o bicampeonato brasileiro, não será qualquer proposta que convencerá o camisa 8 a deixar o Mais Querido. Isso porque, além de ótima fase no Fla, o volante sonha com a Seleção Brasileira e vê o caminho mais fácil atuando em território nacional.

Vale lembrar que, apesar do alto nível apresentado nas duas últimas temporadas, Gerson ainda não convenceu o técnico Tite. Até o momento, o treinador convocou diversos jogadores do Flamengo, em momentos distintos, mas o camisa 8 jamais foi lembrado na equipe principal. Chamado uma vez para a equipe pré-olímpica em 2019, o jogador alegou cansaço pelo ano desgastante e recusou o convite, fato que não agradou a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É por esse (e outros) motivos que NÃO assisto mais jogos da $eleção!

Comentários não são permitidos.