É campeão! Com nova goleada, time feminino do Fla atropela Portuguesa e conquista a Taça Guanabara

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/ FLAMENGO

Como já esperado, o time feminino do Flamengo venceu a Portuguesa, neste sábado (13), e se sagrou campeão da Taça Guanabara. Mesmo podendo perder por até 13 gols de diferença, as Meninas da Gávea não relaxaram e aplicaram uma goleada por 6 a 0, no campo do CEFAN. Dessa forma, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Carioca com 100% de aproveitamento e incríveis 48 gols marcados e apenas um sofrido.

Em busca do título, o Flamengo não perdeu tempo e assumiu o controle do jogo desde o apito inicial. Com ampla supremacia, o Rubro-Negro imprimiu ritmo agressivo no primeiro tempo e abriu vantagem de quatro gols. A capitã, Rafa Barros, marcou dois golaços, sendo um deles em cobrança de falta, e Dani Ortolan fez os outros dois.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já com o título encaminhado, as Meninas da Gávea diminuíram o ritmo na segunda etapa, mas não abriram mão da posse de bola. O jogo mais cadenciado foi suficiente para o Fla ampliar a vantagem e fechar o placar por 6 a 0. Aos 25 minutos, Cida balançou as redes e, aos 36, Dani Ortolan marcou seu terceiro na partida.

Após conquistar a Taça Guanabara, o Flamengo se prepara para a semifinal do Carioca contra o Fluminense. Em vantagem por ser líder, o Mais Querido será mandante no jogo decisivo do próximo sábado (20), às 15h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na final é disputada nos pênaltis.

A grande final do Campeonato Carioca Feminino está marcada para o dia 27 de março. Se bater o Fluminense, o Rubro-Negro encara o vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Botafogo. Dessa forma, o Flamengo também seria o mandante, mas não levaria vantagem em caso de empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também