Nomes da base mudam, e Flamengo terá nova chance de derrotar o Flu com time alternativo; confira alterações

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Após vencer o Brasileirão pela oitava vez, o Flamengo decidiu conceder um período de recesso para os titulares. Isso porque, com o calendário enxuto pela pandemia, a temporada 2021 se iniciava cinco dias depois do fim de 2020, ou seja, os atletas teriam pouquíssimo tempo para descansar. Dessa forma, o Mengo optou por uma equipe alternativa, assim como no início da jornada anterior. No entanto, o time de garotos mudou bastante desde então.

Curiosamente, o Mais Querido terá o mesmo adversário neste domingo (14). Isso porque, assim como 2020, o Fla encara o Flu com a equipe alternativa em campo. Contudo, o Mengo não tem boas lembranças do confronto, visto que acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Nenê. Porém, como provado pelo autor do tento, o rival usou o time titular na ocasião, uma clara desvantagem ao Rubro-Negro, que terá um ‘campo equilibrado’ com os sub-23 do tricolor.

CONFIRA AS MUDANÇAS DO FLAMENGO EM RELAÇÃO AO JOGO DE 2020:

João Lucas – Matheuzinho
Rafael Santos – Natan
Richard Ríos – Gabriel Noga
Vinicius Souza – João Gomes
Yuri César – Michael
Bill – Thiaguinho

Vale destacar que, com exceção de Bill e Richard Ríos, todas as mudanças tem a ver com negociações. João Lucas segue no clube, mas está com acordo encaminhado com o Cuiabá, para a disputa da Série A. Além disso, Rafael Santos e Vinicius Souza foram negociados para o futebol europeu, com Apoel e Manchester City, respectivamente. Por fim, Yuri César partiu rumo à Árabia Saudita, e rendeu bons frutos financeiros ao Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de virar o jogo um ano depois, a equipe alternativa do Mais Querido segue o plano de preparação visando o primeiro clássico da temporada. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também