Em boa fase, Bruno Viana tenta conquistar vaga entre Arão e Gustavo Henrique; dupla é querida por Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo praticamente não investiu em contratações para a temporada 2021. O único reforço rubro-negro para o elenco principal chegou por empréstimo. Trata-se de Bruno Viana. O zagueiro assinou vínculo até dezembro deste ano e terá que correr atrás de espaço no clube carioca.

Rogério Ceni aprovou a contratação do zagueiro, que tem concorrentes de peso na posição. Além de Rodrigo Caio, considerado um dos melhores do país no setor, Willian Arão se tornou a principal escolha do treinador para a zaga. Além disso, Gustavo Henrique ganhou espaço com o técnico.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Gustavo Henrique oscilou bastante o desempenho ao longo da temporada 2020. Porém, Rogério Ceni demonstrou confiança no defensor e passou a dar mais minutos a ele em campo. Em 2021, o zagueiro participou da pré-temporada com o elenco principal, enquanto Léo Pereira foi o escolhido para fazer parte do grupo que iniciou o Campeonato Carioca ao lado de, justamente, Bruno Viana.

Sendo assim, o reforço já sabe quais serão os principais concorrentes à posição. Ele busca superar Willian Arão e Gustavo Henrique para formar dupla com Rodrigo Caio, que se recupera de lesão, mas é considerado o titular da equipe. Bruno Viana conta a favor com o fato de ter atuado por quatro temporadas e meia na Europa, sendo mais de três delas pelo Braga, de Portugal, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

Willian Arão e Gustavo Henrique foram os escolhidos do elenco para darem início como titulares no Campeonato Carioca. Bruno Viana, porém, foi um dos destaques da equipe nas três partidas que disputou na competição. O defensor, no entanto, assistirá ao duelo entre Flamengo e Bangu do banco de reservas, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31).

Compartilhe com os amigos

Veja também