Em duas temporadas, Gabigol tem participação direta em mais de 30% dos gols do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019 e, em duas temporadas, o atacante já se consolida entre os principais nomes da história do clube. Zico é inquestionavelmente o Rei, enquanto isso, Gabigol aumenta cada vez mais a idolatria e vem se tornando o Príncipe da Nação. Em dois anos com o Manto Sagrado, o camisa 9 acumula números invejáveis.

Gabigol tem participação direta em 33,7% dos gols do Flamengo feitos nas duas últimas temporadas, 2019 e 2020. O atacante coleciona 70 redes balançadas e 23 assistências aos companheiros. Com 8.813 minutos minutos em campo, o camisa 9 participa (gol ou assistência) a cada 94 minutos nos gramados. Além disso, precisa de apenas 126 minutos para converter um tento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os 70 gols marcados por Gabigol deixam o atacante em segundo lugar na lista dos artilheiros do Flamengo neste século. O atual camisa 9 fica atrás somente de Renato Abreu, que marcou 73 vezes em 271 jogos. No entanto, a apenas quatro gols de ultrapassar o ex-jogador, é possível que Gabi acumule uma média superior, isso porque, até o momento, disputou apenas 102 jogos pelo Fla.

Príncipe da Nação, Gabigol conquistou sete dos 11 títulos disputados nas duas temporadas. Protagonista em todas as conquistas, o camisa 9 está prestes a iniciar o seu terceiro ano com o Manto Sagrado. De férias, o camisa 9 se reapresenta dia 15 de março, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, que por enquanto será disputado pelos jovens da base.

Compartilhe com os amigos

Veja também