Em meio a polêmica, Arrascaeta está entre jogadores mais bem valorizados do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Giorgian De Arrascaeta é um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo. Porém, no início desta semana, o uruguaio foi envolvido em polêmica de salários, pois não sofreu reajuste na última temporada, diferentemente de outros jogadores, como Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Contudo, o meia ignorou os boatos e se reapresentou normalmente na terça-feira (16). Inclusive, o craque faz parte do top-3 dos atletas mais valorizados do plantel.

 

Arrascaeta é o terceiro jogador mais bem valorizado do elenco, atrás apenas dos atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Mesmo sem sofrer reajuste salarial, o meia continua no top-3 de salários do Rubro-Negro, como informou o jornalista Venê Casagrande. O Flamengo, por sua vez, não esconde o interesse em renegociar os vencimentos do uruguaio.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Atualmente, Arrascaeta recebe R$ 9 milhões de salário por ano. Contudo, esta quantia é apenas em carteira, ou seja, não conta luvas contratuais, tampouco direito de imagem, que eleva consideravelmente o valor. Com o vínculo até dezembro de 2023, o meia tem multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 269 milhões na cotação atual).

No decorrer desta temporada, o Flamengo chamará o estafe de Arrascaeta para negociar ajuste salarial e também prolongar o tempo de contrato do atleta. Ao todo, o uruguaio soma 102 jogos, 30 gols e 33 assistências com a camisa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também