Flamengo adota cautela com Thuler para não repetir ‘caso César’ e ver negociação fracassar

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo já iniciou a temporada 2021, mas ainda está acertando o planejamento. Com metas orçamentárias a cumprir, o Rubro-Negro precisa negociar alguns jogadores do elenco. Não à toa, o Mais Querido encaminhou o empréstimo de Matheus Thuler para o Montpellier, da França, por isso, adota cautela na utilização do zagueiro.

As partes já entraram em acordo pelo empréstimo, no valor de R$ 1,3 milhão , no entanto, aguardam a abertura da janela de transferência do meio do ano para oficializar a negociação. A previsão é de que Thuler tenha vínculo com o clube francês até junho de 2022, com opção de compra estipulada em R$ 16,7 milhões na cotação atual. Para não correr o risco da negociação fracassar, o zagueiro não deve mais entrar em campo pelo Flamengo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A cautela adotada na carreira de Thuler acontece logo após o ‘caso César’. Isso porque, o Flamengo havia acertado o empréstimo do goleiro ao Atlético-GO e, durante um treinamento, o jogador sofreu uma lesão no joelho. Como precisou passar por cirurgia que prevê uma recuperação de seis a oito meses, a tratativa não pôde ser oficializada pelas partes.

Revelado pelo Flamengo, Thuler estreou no profissional em 2017. Destaque nas categorias de base, o zagueiro não se firmou no elenco principal do Rubro-Negro e, com Rogério Ceni, ficou cada vez mais distante na hierarquia da posição. Até o momento, com o Manto Sagrado, foram 42 jogos: 26 vitórias, 10 empates e seis derrotas. O jogador marcou dois gols e esteve na campanha da Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Carioca (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também