Flamengo emite nota desmentindo matéria da Rede Globo sobre incêndio no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

FOTO: MATHEUS DANTAS/LANCE!

Mais de dois anos após o incêndio no CT Ninho do Urubu que matou 10 jovens da base do Flamengo, a tragédia ainda tem rendido muitas polêmicas. Neste domingo (21), o Clube da Gávea soltou nota desmentindo a Rede Globo de Televisão, alegando que o funcionário Benedito Ferreira, que estava presente e ajudou no resgate dos Garotos do Ninho no dia do ocorrido, usou dois extintores e, depois, outros três para conter o fogo. Segundo a emissora, apenas um extintor por ele utilizado estaria funcionando.

VEJA A NOTA
No último sábado (20), a Rede Globo de Televisão anunciou que será exibida, no programa Fantástico, uma matéria com o funcionário Benedito Ferreira, que estava presente e ajudou no resgate dos garotos no dia do incêndio no nosso Centro de Treinamento.

Na chamada da matéria, nos causou espanto que a reportagem tenha dado espaço à alegação do referido funcionário de que, dos extintores por ele usados, apenas um teria funcionado, já que, no depoimento prestado sob juramento às autoridades, esse mesmo funcionário narrou ter usado, inicialmente, dois extintores e, depois, outros três. Não houve, no entanto, nenhuma linha na fala dele à polícia sobre problemas com estes extintores.

Além disso, consta atestado nos autos do processo que os extintores estavam devidamente aferidos, testados e dentro do prazo de validade.

Assim, embora não se tenha conhecimento do teor completo da matéria, pela chamada é possível verificar que se trata de uma reportagem que constrói uma narrativa distorcida dos fatos.

O Flamengo anexa nesta nota, através deste link, o depoimento do referido funcionário e declara que vem prestando a ele todo apoio que um empregador grato e comprometido com a boa governança deve fazer.

O Clube informa que prestou à Rede Globo de Televisão todos os esclarecimentos necessários, tanto sobre os extintores quanto os que comprovam que o clube está agindo corretamente em relação ao funcionário Ferreira.

O Flamengo espera que a Rede Globo de Televisão analise corretamente todos os depoimentos prestados e os dados enviados pelo clube, no momento em que for preparada a edição final da matéria, para que esta não fique tendenciosa.

Reproduzimos abaixo as respostas enviadas à Rede Globo de Televisão, que seguiram exatamente a linha das perguntas feitas pela jornalista encarregada da reportagem:

– O Flamengo esclarece que prestou toda assistência ao funcionário Benedito Ferreira, havendo suportado o funcionário, comprovadamente, em diversas situações, bem como o indenizado espontaneamente, por ter sido o único funcionário a apresentar sintomas de transtorno pós-traumático.

– Os pontos levantados por ele na entrevista narram uma visão pessoal dele, que não encontra amparo nos fatos, na lei e muito menos no inquérito criminal.

– Desde o acidente até o momento atual, o clube disponibiliza para o funcionário tratamento psicológico e psiquiátrico, assim como lhe reembolsa o custo com as medicações.

– Benedito pediu para ser transferido para a Gávea, pois não gostaria de retornar ao CT, e foi prontamente atendido.

– Não houve perda de receita ordinária (salário). A eventual perda decorreu da pandemia, como aconteceu com vários trabalhadores, haja vista que, com proibição de público nos estádios, o extra que era obtido com presença no quadro móvel nos jogos do Maracanã deixou de existir para a grande maioria das pessoas que trabalhavam nesses eventos. Além disso, outros eventos presenciais foram radicalmente reduzidos, razão pela qual o valor da remuneração de todos os empregados que obtinham extras nesse tipo de evento também foi reduzida ou perdida.

– Nenhum funcionário do Flamengo foi impedido de circular pelo clube e tampouco proibido de falar com ninguém, muito menos com a imprensa.

– Além disso, prova constante do inquérito criminal demonstra que todos os extintores estavam no prazo de validade, devidamente revisados e carregados.

– Esse assunto encontra-se entregue ao Poder Judiciário e o Clube nada tem a esconder sobre ele. Ao contrário disso, sempre se colocou à disposição das autoridades.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Rede Globo de Televisão não se importa com matérias e sim, com receita.
    O Mengão era uma máquina de trazer dinheiro para a Globo. Agora, isso acabou e ela quer afetar de alguma forma, o clube.
    Sua estratégia de trabalho é assim. Vejam o documentário “Além do Cidadão Kane” e saberão como a Rede Globo funciona. Nunca mais vão querer ver qualquer um de seus canais.
    Quem vai se dar mal nesta história, é o funcionário do Mengão, que deve ter levado uma grana para mentir. Agora, vai ter que se explicar à justiça…Cadeia nele.

  • CANAL DOS INFERNOS. BOLSONARO PRECISA FECHAR ESSA POCILGA. RATOS.

  • A Globo por ter perdido as vantagens que tinha junto ao governo federal, perdendo assim importantíssimas receitas de publicidade política pró esquerda, aproveita a cada instante momentos trágicos, como a pandemia por exemplo, para se vingar da boquinha perdida. Não é diferente com o flamengo que rompeu com ela as transmissões de seus jogos, fonte de excelentes receitas. Em resumo, a Globo tornou-se um verdadeiro carro bomba em só noticiar tragédias, por isso perdeu e está perdendo seus melhores profissionais. Recentemente, uma de suas apresentadoras, na ânsia de vociferar contra o governo, falou asneira e depois teve que se retratar.

  • O Flamengo devia ter antecipado e pedido, na Justiça, a proibição da divulgação dessa fala inverídica.

  • Parece que a novela GAROTOS DO NINHO será ressuscitada pela rede globo, foi só o
    flamengo não concordar com os valores pagos pela emissora pelo carioca, que a globo
    iniciou a cretinice, da qual ela é mestre em orquestrar, basta, qualquer um se predispor a
    falar mal do flamengo, que ela imediatamente põe em destaque, sem atentar para as
    mentiras, ou seja, o negõcio É DENEGRIR A IMAGEM DO CLUBE A QUALQUER CUSTO.

  • Como dizia Raul Seixas em sua música Cowboy- Fora da Lei, ” eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz”. Mais uma vez a Rede Globo de Televisão ataca a instituição Clube de Regatas Flamengo com mentiras como vingança porque o Mais Querido não concorda mais em dar centenas de milhões de reais para essa emissora com patrocínios e seu Premiere no Campeonato Carioca em troca da baixa quantia que ela pagava ao clube( menos que aos paulistas e no mesmo valor que os outros 3 grandes do Rio, que hoje já não mais atração nacional, recebiam).A Globo sente falta do dinheiro da torcida rubro- negra para pagar os milionários salários do Faustão,Luciano Huck, Bonner, etc..

Comentários não são permitidos.