Flamengo veta saída de João Lucas para o Cuiabá e estuda renovação com o lateral

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

A busca por soluções caseiras a fim de evitar gastos com contratações, fez com que o Flamengo vetasse o acordo para o empréstimo de João Lucas ao Cuiabá. Junto a isso, o clube também encaminha uma proposta de renovação de vínculo com o atleta até dezembro de 2022.

O acordo entre Flamengo e Cuiabá estava bem encaminhado e tinha validade até dezembro, com responsabilidade salarial do clube mato-grossense. O fracasso nas tratativas para repatriar Rafinha, no entanto, abriu brecha para que o clube carioca reconsiderasse o empréstimo do jovem lateral – que pode ser peça fundamental na temporada recheada de competições.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


João Lucas disputa posição com Isla, constantemente convocado pela seleção chilena, e Matheuzinho, cria da base rubro-negra. Inclusive, o lateral estreou na temporada 2021 nesta quarta-feira (24), na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, após sair do banco e substituir o Garoto do Ninho, aos 41 do segundo tempo.

O defensor estreou pelo Flamengo em junho de 2019, na vitória por 2 a 0 contra o CSA, no Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, problemas constantes com lesões o fizeram perder espaço e ser pouco aproveitado ao longo da temporada 2020. Ao todo, são 18 jogos disputados com o Manto Sagrado, 13 vitórias e um gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também