Flamengo visa rodízio e deve promover retorno gradual de titulares no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Ainda que os jogadores do elenco principal tenham retornado aos treinamentos no CT Ninho do Urubu, o Flamengo não conta com todos para o jogo contra o Resende, nesta sexta-feira (19), no Maracanã, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Os atletas, depois de 15 dias de recesso, serão relacionados para as partidas mediante a evolução física de cada um. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Jornal O Globo”.

A ordem do departamento médico do clube é não acelerar os processos com os jogadores que retornaram recentemente, para que ninguém se lesione e a equipe não sofra com desfalques neste início de temporada. O técnico Rogério Ceni, inclusive, não deve comandar o time já neste compromisso. A tendência é que Maurício Souza continue à beira do campo.

Vale destacar que os atletas do time principal, desde a última segunda (15), treinam sob o comando de Ceni. Os demais realizam atividades com a presença de Mauricinho. Caso alguns titulares tenham condição de jogo, poderão ir a campo.

A tendência, no entanto, é que a base do time das primeiras três rodadas, com a presença maciça de jovens do sub-20, seja mantida. Hugo Souza e Vitinho, que se apresentaram antes do previsto, podem pintar na equipe. As únicas baixas no momento são o zagueiro Rodrigo Caio, com lesão muscular na coxa, e o volante Thiago Maia, que segue em recuperação de cirurgia no joelho. Willian Arão, que fraturou o dedo no pé na reta final do Brasileirão, treina normalmente e está 100% recuperado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Resende x Flamengo se enfrentam nesta sexta (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela FlaTV+, plataforma de streaming do Clube da Gávea. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também