Hugo Moura mostra credenciais, vai bem em reestreia pelo Fla e luta por espaço com Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Após passagem pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro 2020, o volante Hugo Moura retornou de empréstimo ao Flamengo e fez sua reestreia pelo Rubro-Negro no último sábado (06). Na vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o Macaé, o jovem de 23 anos teve atuação de destaque no meio-campo da equipe.

Por certo, Hugo não foi o autor de nenhum dos dois gols do Fla na partida, contudo, deixou o gramado com uma marca para lá de expressiva: teve 100% de acerto nos passes que tentou (81 passes certos de 81 tentados). Líder absoluto no quesito entre todos os jogadores envolvidos na partida, o volante cumpriu com maestria a função de fazer o meio-campo do Mengo fluir.

Além da perfeição nos passes, Hugo Moura se destacou também em outros fundamentos durante os 90 minutos. O Garoto do Ninho deu duas assistências para finalização e concluiu com sucesso três de quatro lançamentos: maior porcentagem de acerto do time. Abaixo, confira os dados do jogador diante do Macaé, retirados do portal “Footstats”.

HUGO MOURA X MACAÉ
2 assistências para finalização
1 finalização certa
1 finalização errada
81 passes certos
0 passes errados
3 lançamentos certos
1 lançamento errado
1 virada de jogo certa
0 viradas de jogo erradas
2 desarmes certos
1 perda de posse de bola


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Depois de excelente reestreia vestindo o Manto Sagrado, Hugo Moura espera manter a toada neste início de Campeonato Carioca para tentar garantir um espaço entre os ‘atletas de confiança’ do técnico Rogério Ceni, que por sua vez, foi o responsável por solicitar o retorno do volante ao Flamengo.

Ainda com uma equipe recheada de jovens da base e com Mauricio Souza no comando, o Mais Querido enfrenta o Fluminense no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Ceni e o elenco principal se reapresentam no Ninho do Urubu no dia 15 de março.

Compartilhe com os amigos

Veja também