Ídolo do Ajax, Van der Sar dá ‘aval’ para contratação de Hugo Souza

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO 

Não é de hoje que a base do Flamengo chama atenção do futebol europeu e, mais uma vez, o Rubro-Negro pode estar perto de perder um Garoto do Ninho. Desta vez, Hugo Souza vem sendo sondado por equipes da Europa e, devido às consequências financeiras da pandemia, o clube carioca possui metas de vendas milionárias a cumprir. O Ajax, da Holanda, é o principal interessado no jovem goleiro, após a aprovação de Van der Sar.

O ídolo do Ajax aprovou a contratação do goleiro do Flamengo e, de acordo com o jornalista Nicolò Schira, o clube holandês prepara uma proposta entre 20 e 25 milhões de euros – cerca de R$ 133 a R$ 167 milhões na cotação atual. A negociação está sendo chamada como “Operação Hugo Souza” e os representantes do time europeu chegam ao Brasil nos próximos dias para iniciar a conversa.

— Emissários de Ajax chegarão ao Brasil nos próximos dias para negociar a compra com o Flamengo. O Mengão tentará resistir, já que uma liquidação de verão levaria o clube a perder o goleiro titular em plena Libertadores e no meio da temporada, mas o apelo da Europa (com oferta de 20 / 25 milhões de euros) pode ser irresistível para Hugo. Quem sonha em se tornar grande na Europa, onde tem sido seguido nos últimos meses pelo AC Milan, e retraçando os passos de um grande ex do Flamengo, um certo Júlio César —, escreveu em seu site


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale lembrar que Ajax possui um flerte antigo com Hugo Souza. Na temporada de 2020, o clube holandês tentou uma investida no goleiro, porém, o jogador havia acabado de renovar e vivia um bom momento com o Manto Sagrado. No entanto, com aval de Van der Sar, ex-goleiro do time da Holanda e do Manchester United, o nome do jovem rubro-negro ganhar cada vez mais força internamente.

Além do Ajax, Hugo Souza também chamou atenção do Boavista, de Portugal. Entretanto, ainda não há estimativa de valores da proposta do clube português. Atual goleiro titular, o jogador tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 e possui uma multa milionária que gira em torno de 70 milhões de euros, mas com a situação financeira do Mais Querido e com metas orçamentárias a serem batidas, não haverá resistência em uma negociação por menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também