Já classificado, FlaBasquete atropela Instituto Córdoba e mantém invencibilidade na Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FIBA AMÉRICAS

O Flamengo venceu o Instituto Córdoba por 90 a 80, nesta sexta-feira (26), em Córdoba, Argentina, em jogo válido pela fase de grupos da Basketball Champions League Américas. Já classificado, o Orgulho da Nação garantiu os 100% de aproveitamento na competição continental.

Rafael Hettsheimeir foi o grande destaque da equipe rubro-negra terminando a partida como cestinha, com 17 pontos. Marquinhos, Léo Demétrio e Olivinha mantiveram a regularidade e tiveram pontuação de dois dígitos, com 15, 14 e 12 respectivamente. Já o argentino Diego Figueiredo, novo reforço do Mengo, também teve boa atuação, com cinco pontos e quatro assistências.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O confronto começou bastante equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Obrigado a vencer para se classificar, o Instituto não baixou o ritmo e conseguiu terminar na frente no primeiro quarto. No segundo período, o Flamengo aumentou a intensidade e, com Marquinhos inspirado, virou a partida.

Mesmo já garantido na próxima fase da competição, o Flamengo não facilitou para o adversário. Confirmando o favoritismo, o Mais Querido assumiu o controle do jogo e aumentou a vantagem. No último quarto, o time baixou o ritmo e administrou o jogo e confirmou a vitória por dez pontos de diferença.

Vale destacar que a FIBA vai cancelar o jogo da última rodada da fase de grupos entre o Flamengo e Instituto, que seria no Rio. Isso porque, após a vitória rubro-negra, o Instituto perdeu chances matemáticas de classificação, e o Minas garantiu a segunda vaga do grupo nos Playoffs. Sendo assim, entidade não viu necessidade em realizar o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também