FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano e Higor Neves
Depois de vitória suada sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0, conquistada no último minuto, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Macaé, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida terá transmissão exclusiva da FlaTV+, nova plataforma de streaming do Rubro-Negro.
Emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual do Rio de Janeiro, a Record, que exibiu o triunfo do Mengo sobre o Nova Iguaçu na estreia da competição, não transmitirá o segundo jogo do Rubro-Negro. Volta Redonda x Vasco, sábado (06), às 21h05 (horário de Brasília) foi o confronto escolhido pelo canal.
Sem exibição da Record, torcedores rubro-negros ficam na expectativa para o bom funcionamento da FlaTV+. Isso porque, na última terça-feira (02), na vitória do Mais Querido, o serviço de streaming apresentou problemas. Logo no início do jogo, a plataforma automaticamente deslogou os usuários do sistema. Quando voltou, transmissão lenta e travada. Além disso, houve reclamações em relação a qualidade do som e imagem.
Em nota emitida ainda durante o jogo, o Clube da Gávea afirmou que o problema se deu por conta de uma invasão de hackers no sistema, o que acabou impedindo o pleno funcionamento do streaming. Porém, nesta quarta (03), em novo posicionamento do Fla, a instituição esclareceu que a indisponibilidade do sinal da FlaTV+ foi originada nos serviços da Brado, empresa responsável pela transmissão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Lembrando que o Flamengo lançou a plataforma visando inicialmente a exibição do Estadual, tanto de seus jogos, quanto dos adversários. O pacote oferecido pela FlaTV+, que dá direito a acompanhar a competição inteira, tem um custo de R$ 129,90 e pode ser parcelado em até 4x de R$ 32,48.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube, para Macaé x Flamengo. Rafa Penido narra o duelo, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.
O setor de TI da empresa responsável pela FlaTV+ tem que saber que o número de acessos simultâneos vai bombar no próximo sábado. A plataforma precisa estar redondinha para funcionar bem. Uma pena que o patrocínio da Amazon ao Mais Querido não rolou por causa da pandemia. Na plataforma Prime Vídeo da Amazon,os jogos do Mengão iriam ser sucesso garantido( o futuro é o streaming). Como essa gigante da e- commerce multiplicou suas vendas porque as lojas físicas fecharam durante quase todo o ano de 2020, ela abriu mão associar sua marca ao Mengão.
Sócio torcedor tem que pagar também.
Sócio torcedor tem que pagar também.
Sócio torcedor tem que pagar também.
Sócio torcedor tem que pagar também.
Sócio torcedor tem que pagar também.