FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca mesmo sem entrar em campo com seus principais jogadores. O Rubro-Negro venceu o clássico contra o Botafogo, por 2 a 0, com apenas Hugo Souza, Vitinho, Michael, Léo Pereira e Pedro, jogadores que estiveram na reserva a maioria dos jogos da campanha do Brasileirão. O jornalista Renato Maurício Prado destacou a superioridade do Mais Querido na competição.
– O Flamengo está sobrando no Campeonato Carioca, essa é que é a verdade. Sem nenhum titular, o jogador que poderia ser mais considerado quase titular, que é o Pedro, sentiu a virilha com pouquíssimo tempo de jogo e foi substituído, e mesmo com esse time todo reserva, o Flamengo foi muito melhor que o Botafogo – antes de completar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Oscilou, houve um determinado momento do jogo em que o Botafogo parecia que estava se aproximando do empate, mas depois o Flamengo fez 2 a 0 e só não fez 3 porque cansou de perder gols – finalizou o jornalista
As estatísticas do jogo comprovam a análise de Renato Mauricio Prado. Segundo os números, o Flamengo foi amplamente superior ao Botafogo. O Rubro-Negro encerrou a partida com 64% de posse de bola, finalizou 25 vezes ao gol do adversário, sendo que em nove oportunidades a bola foi na direção da meta do rival. Por fim, 11 escanteios a favor do Fla.
Perder gols? Eu vi um goleiro mostrando muito serviço!