FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após período de pré temporada, os titulares do Flamengo, finalmente, estrearão no Campeonato Carioca. O duelo contra o Bangu, que acontecerá nesta quarta-feira (31), também marcará o primeiro jogo de Ceni no período. Apesar do título brasileiro, a Nação ainda não tem confiança no treinador, que recebe duras críticas, mesmo longe dos gramados. Assim, o cargo de comandante do Fla é tema em diversos programas esportivos.
Um deles, curiosamente, é o ‘Bate-Bola’, dos Canais Disney. Nele, o jornalista Felipe Facincani fez uma previsão ousada ao falar do assunto. Para ele, o técnico Rogério Ceni não terminará o ano no cargo, ou seja, o Mais Querido terá de fazer uma troca em meio à temporada. Além disso, o comentarista frisou que o Mengo manteve um estilo de jogo ‘resultadista’ em 2020, muito diferente da equipe que encantou o Brasil com Jorge Jesus.
– Eu duvido que o Rogério Ceni termine o ano como técnico do Flamengo. Não estou cravando, só estou duvidando. Justamente por todos esses fatores que vocês colocaram, vocês perceberam os dedos com que vocês citam o trabalho do Rogério à frente do Flamengo? Pelo que o Rogério tem trabalhado, esse nível que o Flamengo tem apresentado recentemente, no Brasileiro e o que pode ser na Libertadores e na Copa do Brasil. Se apresentar futebol de resultado, e não o que o torcedor se acostumou a ver em 2019, vão trocar o Rogério. – disse o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Mesmo com as críticas, por enquanto, Ceni permanece no cargo e ainda não definiu os 11 que iniciarão o duelo contra o Bangu. O Flamengo enfrenta a equipe da Zona Norte nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
O que seria uma declaração ousada?
Apostar no padrão de comportamento “useiro e vezeiro” do futebol brasileiro onde a exceção é o técnico cumprir seu contrato na integralidade dentro de um clube?
Um Forte Abraço,
SRN
Também duvido, o futebol do Flamengo com o Rogério é fraco, tem posse de bola porém o aproveitamento não é bom. Acaba virando um time arame liso que fica cercando, tocando a bola porém não transforma isso em gol. Com o mister tinha posse porém era letal, acredito que seja porque apesar da posse ser algo positivo, o ataque em si tem que ser rápido, com o mister tínhamos posse porém o time tinha capacidade de em 2 ou 3 toques já estar na cara do gol finalizando. Ganhamos o campeonato brasileiro porque o nível do futebol nacional é baixo.
Ceni Pode sim ficar no cargo até por mais tempo não precisa jogar como 2019 e sim ganhar libertadores e mundial
Pessoal está na hora de parar com Esse mi mi mi de Jesus vá foi e passado primeiro Flamengo de 2019 alcançou bons Records por time ter alcançado um nível máximo de intensidade o ponto forte foi a intensidade se mister fosse embora e fica se o preparador físico o time seria melhor em 2020
Boa, Lessa!