FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo aplicou sonora goleada em cima do Resende ao vencer por 4 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro teve grande atuação e poderia ter saído de campo com placar ainda mais elástico, se não fossem as boas defesas do goleiro Fraga, arqueiro do clube sul-fluminense. Por isso, em entrevista coletiva, Maurício Souza foi questionado se havia sido o melhor desempenho do Fla no Estadual, e o técnico reconheceu:
— Sim, até porque conseguimos nessa partida transformar as situações em gols. Nas outras tivemos oportunidades, criamos, mas não conseguimos transformar em gol. Hoje depois do gol do Vitinho tivemos mais tranquilidade. Eu creio que foi uma bela partida, as outras também foram, mas a bola não entrou -, disse o treinador.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Rodrigo Muniz foi um dos principais destaques do Flamengo na partida, mesmo iniciando o jogo no banco de reservas – Pedro foi o titular. O centroavante de 29 anos entrou no intervalo do confronto, no lugar do volante Richard Ríos, e conseguiu marcar dois gols, sendo o primeiro um golaço. Ao falar sobre o bom desempenho do time na goleada, Maurício Souza apontou a entrada do jovem atacante como um dos fatores.
— Acho que a partir do gol tivemos mais tranquilidade. Talvez o gol do Vitinho não tenha sido nem a melhor oportunidade mais clara. Tivemos algumas oportunidade no primeiro tempo, que a bola passou em frente ao gol. No segundo tempo, quando colocamos o Rodrigo Muniz, ele é um cara que incomoda a defesa, que perturba os zagueiros, que tem muita presença de área. Com o gol, o Resende teve que sair um pouquinho e ficou mais fácil de chegar na baliza adversária. No segundo tempo conseguimos ter mais gente na área.
Idade do atacante Rodrigo está errada!
Se ele tem 29 anos eu tenho 215