Neto de Mario Filho se irrita com possível troca de nome no Maracanã: “Só querem aparecer”

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Os cariocas e fãs do futebol foram surpreendidos com a aprovação da lei que altera o nome do Maracanã de Mário Filho para Estádio Edson Arantes do Nascimento (Rei Pelé), projeto de autoria do deputado André Ceciliano (PT). Mário Neto, neto do jornalista e escritor, admitiu ter se incomodado com o fato, mas alegou não ter se surpreendido.

O projeto 3.489/21 até mantém o nome Mário Filho no complexo esportivo, mas o retira do estádio. O governador Cláudio Castro (PSC) ainda precisa sancionar a lei, mas Mário Neto, em entrevista ao Uol Esporte, já demonstrou total descontentamento com Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É uma coisa de quem não entende de futebol, de história. Se quisessem homenagear alguém, que homenageassem o Garrincha. Estou chateado? Sim, mas não vou ficar mais, pois meu avô não brigou por esse estádio para 70 mil pessoas. Em virtude das pessoas que estão na Alerj, não me surpreende -, disse Mário Neto, que prosseguiu:

Deveriam saber um pouco mais da história do Mário. Basta procurar um pouco, podem ir até na ‘Wikipédia’. Meu avô deu nome ao maior estádio do mundo até aparecer o Sérgio Cabral. Não vou dar pano para manga para essas pessoas, não vou me aporrinhar. Isso vai engrandecer o Pelé? Não, só vai gerar críticas. Eles só querem aparecer -, completou o neto.

Enquanto não acontece a definição final sobre o nome do Maracanã, o estádio recebe no domingo (14) o primeiro clássico do Campeonato Carioca 2021. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (horário de Brasília). O duelo é válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Mengão lidera o grupo ao lado da Portuguesa-RJ, ambos com seis pontos, e o Tricolor é o último colocado, sem nenhuma vitória.

Veja também

  • Pelé, com tdo respeito que merece, deveria ser homenageado em SP onde foi criado. Se queremos prestar alguma homenagem que seja o Garrincha, filho da terra. Mas desse poucos lembram.

  • Só disse verdades.

Comentários não são permitidos.