FOTO: CELSO PUPO
Na última terça-feira (09), em regime de urgência, deputados da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovaram projeto de lei que visa mudar o nome do Maracanã. Com intuito de homenagear Pelé, seria feita a troca de “Jornalista Mário Filho”para “Edson Arantes do nascimento”. Indignados com a situação, organizadas do Flamengo se manifestaram contra a determinação.
VEJA OS POSICIONAMENTOS
Raça Rubro-Negra
“Mário Filho, por muitos considerado o maior jornalista esportivo do Brasil, amante do Maracanã, tem seu nome intimamente ligado ao estádio. Mário e Maracanã são figuras inseparáveis, que acumulam, juntos, grande parte dos momentos memoráveis do futebol brasileiro”, diz parte da nota divulgada pela Raça Rubro-Negra (RRN), maior organizada do Fla.
COMUNICADO OFICIAL G. R. M. C. RAÇA RUBRO-NEGRA: https://t.co/gyRv3amEC8 pic.twitter.com/kN3kAB15mC
— Raça Rubro-Negra (@rrn_oficial) March 10, 2021
Torcida Jovem do Flamengo
“É inadmissível colocar o nome do nosso templo maior de Pelé, já não basta terem acabado com o estádio do povo transformando ele em arena pra gringo aplaudir? O Maraca é nossa casa, o maior artilheiro é rubro negro e se existe algum rei no Rio de Janeiro o nome dele é Arthur Antunes Coimbra, o Zico”, escreveu a Torcida Jovem do Flamengo (TJF).
É inadmissível colocar o nome do nosso templo maior de Pelé, já não basta terem acabado com o estádio do povo transformando ele em arena pra gringo aplaudir ?
1/2 pic.twitter.com/E9P6j88SqA
— Torcida Jovem Fla (@tjf_oficial) March 10, 2021
Urubuzada
“ESTÁDIO MÁRIO FILHO.
ou
MARACANÃ
ou
A CASA DO FLAMENGO
O resto é piada.”
ESTÁDIO MÁRIO FILHO.
ou
MARACANÃ ?
ou
A CASA DO FLAMENGO ?⚫️
O resto é piada. pic.twitter.com/fQgGtgWw16
— TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial) March 9, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que, apesar da mudança de nome no estádio, Jornalista Mário Filho continuará batizando complexo do Maracanã, que inclui o estádio de atletismo Célio de Barros, o parque aquático Júlio Delamare e o ginásio do Maracanãzinho.
Como citado, a aprovação foi feita em caráter de urgência pela ALERJ. Por isso, cabe agora ao governador em exercício, Cláudio Castro, sancionar ou não a medida. A proposta de lei foi apresentada pelo deputado e presidente da Assembleia André Ceciliano, do PT.