Presidente do Grêmio revela pedido de Renato Gaúcho por contratação de Rafinha, mas descarta negócio

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Em nota emitida no último sábado (20), o Flamengo anunciou a desistência nas tratativas pela volta de Rafinha. E o Grêmio, um dos clubes que chegou a conversar com o jogador, também descartou o lateral. Na última segunda-feira (22), o presidente do Tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior admitiu que o técnico Renato Gaúcho pediu a contratação do veterano, mas rechaçou a possibilidade.

– Nunca admiti o negócio. Pode surgir daqui ou dali, mas da minha parte, não. Sinceramente, não vejo perspectiva de contratação deste jogador. Até porque, neste momento do projeto do clube, trazer um jogador, que é vencedor, sem dúvida, mas com 35 anos não se enquadra mais -, disse Romildo em entrevista ao Premiere antes da partida contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

Conversamos sobre isso (contratação de Rafinha) e externei este raciocínio a ele (Renato). Creio que o debate tenha se encerrado por aí.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Também nesta segunda, Rafinha, em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, falou sobre a negociação com o Flamengo e polemizou ao expôr os motivos que fizeram com que o Mais Querido não o recontratasse. Segundo o lateral, ele foi vítima de uma “guerra política” do clube.

– O treinador (Rogério Ceni) me queria. O departamento de futebol todo queria. Os torcedores queriam. A parte financeira deixei claro que não era problema. Flexibilizei o máximo que poderia para receber em 2022. Fiz o máximo. Com certeza, fui vítima de guerra política. Poderia estar zangado -, explicou Rafinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também